12 de mar. de 2011

De tudo o que eu aprendi! (CIRANDA)


De tudo o que eu aprendi, achando ser o certo...
das mentiras que eu ouvi, pensando serem verdades!
das palavras que pensei serem de amor, eram só de amizade!
das escadas que subi , achando estar no auge...
do paraíso que olhei, era somente uma miragem...
daquilo que acreditei, era falsidade,
daquilo que senti, não foi saudade...
de tudo que falei, não foi ouvido,
nem o toque de carinho que dei, foi sentido.
De tudo o que eu aprendi, ficou uma verdade,
que estou aqui de passagem,
e uma certeza deixarei,
de mim alguém vai sentir saudades,
pois passei por aqui com um propósito,
o de ser notada pelas minhas qualidades. 
 ( Sônia Amorim)


Toda sua qualidade,
bem será notada.
pois o seu talento é de infinta bondade.  
( ANTONI BIGCUORE)


De tudo que aprendi, sei que a vida é um dom.
Que o amor maior produziu para sentir a felicidade.
Sem vida não é possível saborear o gosto do batom.
Aprendi que só se amar é que o ser sentirá saudade. 
 ( Silvanio Alves)


Muitas vezes não sou notada,
pelas minhas qualidades.
Muito mais pelos meus defeitos.
Mas, tem nada não.
De qualidade em qualidade.
De defeito em defeito..
Vou seguindo o meu caminho.
Pois bem sei que não é perfeito.
Porém, é cheio de amor e de afeto.    
(Cicera Luisa Alves)


A vida é um grande aprendizado.
Nela se entra analfabeto.
E quando saí, já está alfabetizado. 
De tudo se aprende um pouco.
Grande parte não vale pra nada.
Inconsequentes coisas de louco... 
Nas grandes paixões de momento.
Existe também o seu lado bom.
Até a ilusão que traz o tormento. 
De tudo o que eu aprendi.
O que eu jamais esquecerei... 
Será do lugar em que nasci. 
Foi lá, onde eu me criei, 
Que eu vi coisas boas e ruins.
Mas para lá, jamais voltarei.  
( Djalma CMF)


De tudo que aprendi, aprendi um pouco tarde.
Aprendi que na vida o que mais vale é a amizade. 
Aprendi que até no Amor ela é necessária.
Aprendi que a vida, passa depressa demais.
E que a gente passa tantos anos "dormindo" e quando ACORDA as vezes pode ser tarde demais.
Mas aprendi também que a maturidade, é a idade mais bonita.
Aprendi que é nela que a sabedoria habita.
E é por isso que de repente a vida parece tão mais bonita.
Aprendi de um jeito lindo, que não existe nada mais gostoso, do que acordar de manhã cedinho.
Abrir a janela e sorrir agradecida por mais um dia que está nascendo.                                                                                                                        ( Valrita )


Aprendendo...
Todos os dias, uma oportunidade,
uma emoção diferente, uma alegria,
um descontentamento, um tropeço,
uma nova lição, e vou aprendendo a lidar com o coração... 
Todos os dias, um motivo pra sorrir, chorar, amar, e agradecer!                      (SUELY RIBELLA


De tudo que eu aprendi.
Muito tem grande valia,
na caminhada terrena...
Viver a vida mais plena,
e gostar de poesia.
São tesouros que auferi. 
(Mario Roberto Guimarães)


De tudo que aprendi, vivi com alegrias,
encantos e desencantos, não quero calar meu pranto,
não quero calar meu riso,
preciso sentir que aprendi entre trancos e barrancos a subir a subir
e não volto a cair, aprendi! aprendi! 
( verdades e mentiras)


De tudo que na vida aprendi...
aprendi a chorar muito e pouco sorri porém,
nunca esqueci que de boas coisas também vivi!
Quero muito mais aprender e nessa vida um grande amor viver.
Diante dos presentes queridos que recebi,
um deles foi você minha amiga/irmã e obrigada por você existir. 
Lembre-se que quando dessa terra a gente partir quero que deixemos um lindo jardim a florir. 
                 (Flôr-Simone Prado)


De tudo o que já aprendi,
cada coisa com seu valor,
nada mais importante eu descobri,
que o simples fato de dar amor.  
(Pri SS)


Tudo o que eu aprendi, é que de nada sei.
Pois quando fecha a porta, uma interrogação.
Estampa-se manchada por sobre a madeira,
matando as certezas de uma vida inteira. 
 ( anabailune)


De tudo que eu aprendi na vida Vejamos... 
Aprendi a sorrir com esperança, onde antes chorava desiludida.
Aprendi a perdoar as ofensas recebidas,
ajudando quem precisa.
Aprendi a reconhecer meus erros, procurando me tornar uma pessoa melhor.Aprendi com o sofrimento que nada dura para sempre.
Aprendi com a saudade viver a cada dia.
Aprendi com as vitórias que lutar é preciso.
Aprendi com as quedas levantar e continuar a jornada.
Aprendi com a aparente solidão que Deus sempre está comigo.
Aprendi a abandonar o passado, viver o presente e construir o futuro.
Para finalizar muito já aprendi muito na vida e ainda tenho muito que aprender.Mais a coisa mais importante que já aprendi nessa minha vida...
Foi entregá-la nas mãos de Deus!     
(Cintya Dayana)


Na vida a gente se esforça. 
Para aprender e fazer bem feito.
Mas não há satisfação maior.
 Do que tudo fazer com amor.
E jamais faltar com o respeito.
Aprendi que viver só tem sentido. 
Quando compartilhar é o nosso desejo.  
(Cris Crisálida)


De tudo que aprendi nesta vida que falar de sentimentos do coração é ouvir o outro .Que o melhor amigo é o tempo .
Que precisamos valorizar o que somos e que avida é feita de escolhas...Que toleramos e justificamos a vida por nada.
Que precisamos vencer cada dia um pouco.
vivendo, sobrevivendo.              
(toninhoruths)


De tudo que aprendi, 
agora é que notei, 
por mais livros que eu li, 
ainda sei que nada sei...
( CIDA MOURA)


De tudo que aprendi,
desaprendi o apego,
desaprendi o medo
desaprendi o desamor,
de tudo que aprendi...
fico agora ao sabor do vento
ao dispor da vida, a viver o momento,
o presente, o agora ,
desaprendi o ontem .
aprendi o hoje, desaprendi a tristeza,
aprendi o calor e assim sigo a ciranda de tudo que aprendi. 
 ( Geni Alves dos Santos)


Aprendi com a mais bela flôr que é o espinho que vive para te proteger. E no amor é o carinho que devemos ter. 
( moscospki)


De tudo que eu aprendi.
O que é mais importante. Eu sempre compreendi.
Com a dor siga adiante.
O caminho compreendi.O que não queremos aceitar.
É uma benção recusada. A vida irá desrespeitar.
Uma maldição endossada.  
(Ricardo Vichinsky)


De tudo que aprendi,
guardei sempre uma lição,
das estradas que vivi,
dos caminhos, opção.
De tudo o que vivi,
      salvei boas recordações.       
 (Poetisa Menina)



De tudo que aprendi,
é que das lágrimas que criei,
em todo e qualquer ser
      a mim próprio feri.               
  (E Silva)

De tudo o que eu aprendi... esta a amizade , o carinho e a vontade de participação de todos os amigos que colocaram em palavras um pouquinho de si para encantar esta linda ciranda! Obrigada a todos os poetas do Recanto!

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...