31 de mar. de 2011

Cidade de Pedra






Cada gota de chuva,
lembrando do cheiro de terra molhada...
me faz lembrar...e sentir saudades de um passado não muito distante!
E hoje me abrigo aqui ...
em uma cidade de pedra, 
onde só se vê concreto e construções de arranha céus,
onde não se acha mais uma porcão de terra, pra sujar os pés,
onde não se sinta o cheiro da flor se abrindo nos campos verdes,
onde não se vê o verde da grama sem aparar, 
crescendo livremente pelos campos, 
em imensos pastos, terminando em profundos riachos,
onde pessoas se banham nus, e a sensação é de total liberdade,
a cidade  mudou,  agora é só pedra e ferro,
que encobrem as nuvens de onde antes,
só se viam árvores e flores, montanhas e desertos, areia e capim.
Cada dia o mundo muda, o ar se mistura a fumaças, 
as praças perdem seu valor, pois se tornaram duras pedras, e a água...
Ah!  A água...cada dia se perde um pouquinho mais do 
seu sabor, do seu cheiro, sua cor, 
e a cidade se perde sem verde, sem pastos, sem flor,
continua enchendo-se de pedras, ferros e metais.
Como antes eu via, agora nunca mais.

Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...