28 de mai. de 2011

Colhendo flores!



Na vida eu tentei colher somente flores pelo meu caminho,

se um dia falhei e entre espinhos me perdi,
eu pelo menos acreditei que eles não estariam ali,
eu não persisti na busca das rosas mais lindas,
por que me conformei com pequenos galhos secos,
que me deixou ainda mais sem rumo,
pois não tinham vida para que eu tivesse forças para levantar a minha ,
não tinham beleza, nem cheiro, nem movimento,
galhos que apareceram e me deixaram num profundo vazio,
eu acreditei que pudessem reflorescer,
mas não se tira forças de onde não se tem,
não se tira proveito de cacos quebrados,
nem amor de corações magoados,
não se tira esperança de flechas lançadas, de palavras desperdiçadas,
eu tentei achar na beleza de uma flor, no perfume de uma rosa,
uma alegria para o meu coração,
uma esperança de novamente acreditar que por detrás de um não,
pudesse surgir um sim,
eu acreditei que seria só pra mim,
o amor despertado num coração que não tinha mais nenhuma chance de amar...despedaço e cheio de espinhos,
esse era o caminho,
que a vida me colocou a seguir.
Me colocando a prova de que eu poderia passar por ele,
por que a vida não é feita só de flores e perfumes,
antes precisamos cultivar amor, esperança e sabedoria.
Para colher a tão sonhada flor.
Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...