6 de mai. de 2011

Você sabe ser amigo?

Será que ser amigo é concordar com o errado,
é dar razão as palavras impensadas,
corriqueiras, que machucam, que maltratam?
Será que ser amigo é desistir um do outro, pelo simples fato
de um puxãozinho de orelha,
pelo fato de não achar certo uma atitude alheia,
será?
Que ser amigo é não conversar sobre o que tem te chateado
sobre o fato de ter ultrapassado a linha de sua privacidade?
Será que ser amigo é tapar o sol com a peneira e deixar o outro dizer asneiras quando na verdade ele não é assim como diz?
Será que ser amigo é fazer infeliz o resto da humanidade, 
por que um dia alguém pisou em você e te maltratou e não deixou você ser feliz?
Será que ser amigo é não aceitar a mão daquele que só o bem lhe quis?
Será que ser amigo é ignorar o outro, como se nunca o tivesse conhecido?
Pra mim ser amigo, é ser cúmplice de palavras boas ou ruins, de pensamentos pequenos e grandes, de sonhos e pesadelos,
é ajudar na hora da tempestade, é acreditar na verdade, é aceitar a realidade, por mais que possa doer, é perdoar, errar e acertar,
se não for assim, amigo você nunca foi pra mim!

Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...