22 de jul. de 2011

Vou seguindo!



Sou livre pra ir onde eu quiser,
não tenho um laço que me prenda,
nem espaço que eu não entre,
sou viajante do meu universo,
de onde eu tiro os meus versos,
para despistar a solidão,
os meus dias vão seguindo,
e no meio do caminho,
eu sempre encontro a paz,
dou um abraço bem forte na esperança que me resta,
e com ela eu sigo o meu trajeto,
sabendo que não é longe e nem perto,
mas é um sonho,
e eu vou atrás...
vou deixando pelos caminhos minha bagagem,
pesada e cheia de coisas banais,
que não servem mais para nada,
só para tirar a minha paz!
Nunca mais,
vou olhar para trás e sofrer,
nunca mais,
vou parar para tentar entender,
coisas que não se entende,
simplesmente a gente esquece!


Sônia Amorim

12 comentários:

Maria Helena disse...

Tenho levado comigo bons sentimentos cada vez que entro aqui. Difícil entrar aqui e sair igual. Sua poesia é bela e mais do que isso acrescenta sabedoria! Um belo dia!

Everson Russo disse...

E vamos seguindo os caminhos da vida assim,,,procurando aprender sempre...ser feliz,,,e o que não der pra se fazer,,,não se faça,,,mas que ao menos se tente e de chances aos sonhos...grande beijo de bom final de semana.

Célia Gil disse...

É esse o caminho para a paz, esquecendo o que de pior nos aconteceu! Belo poema! Bjs e bom fim de semana!

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, coisas que a gente nao entende, simplesmente esquece...Adorei, vou tentar esquecer algumas coisas, mas olha que ta dificil...bjin e fique com DEUS!

Evanir disse...

Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

É viver!!Seguir sempre em frente, aprendendo, vivendo intensamente!!Lindo post!
Beijos!

Artes e escritas disse...

Para fazer poemas é preciso estar só e com a liberdade como inspiração. Um abraço, Yayá.

Carla Fernanda disse...

Viver assim é seguir sempre em frente.
Lindo caminhar!
Beijos,
Carla

Rô... disse...

oi minha querida,

assim se leva o melhor da vida,
e só assim sei viver!!!
aprender faz bem ao corpo e a alma...

beijinhos

Beatriz Amorim disse...

E quão maravilhosa é essa liberdade!
Adorei o poema, querida!
E quanto às amarras e tristezas, só nos cabe aprender o máximo com elas e em seguida, esquecer!

Beijão
Ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Isso é de muita sabedoria...

"coisas que não se entende,
simplesmente a gente esquece!"

adorei!

meu carinho...

Zil

ONG ALERTA disse...

Viemos aqui para fazer uma história, a melhor que conseguirmos, beijo Lisette.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...