28 de jul. de 2011

Em passos lentos!




Em passos lentos, como se dançasse em nuvens,
viajo em meus pensamentos,
em cada chegada sabendo exatamente a hora da partida,
sem dor, sem rastros, sem medida.
Em passos lentos danço na descoberta de mim mesma,
me encontro em tamanha solidão,
que as vezes é difícil desviar de certos caminhos,
aquele que me leva ao abismo,
dele nem sei como me desviar,
aquele que me leva ao paraíso,
esse... nem sei como retornar,
a estrada me confunde,
são pegadas demais para  me distrair,
se era certo ou não, eu não vi,
eu só confundi,
o amor que eu trazia no coração me trouxe até aqui,
agora meus pensamentos dançam em direção,
a mais profunda descoberta de mim mesma...
Eu me achei,
não existe mais abismo,
nem sequer o paraíso,
sim...existe um dia após o outro,
com seus altos e baixos,
com tristezas e alegrias,
com solidão ou companhia.
Mas em passos lentos continuo minha dança,
sabendo que encontrarei espinhos, 
mas o perfume das flores,
o doce sabor dos ventos, 
compensarão a minha viagem rumo aos meus pensamentos.


Sônia Amorim

6 comentários:

Angel Martins disse...

"Passos lentos" São esses passos que me trouxeram até aqui, me trouxeram ao amor, a vida, ao brilho do teu olhar.. Belo post! Ótimo dia, bjusss

http://angelmartinss.blogspot.com/

Bel Alves disse...

Linda sua poesia, danço na descoberta de mim mesma...Realmente é uma dança e lenta descoberta.
Paz e bem

Célia Gil disse...

Linda esta dança na procura de si! Adorei! Bjs

Mariz disse...

A passos lentos o despertar se torna mais gratificante e a descoberta do eu mais profundo sobe A tona mais intensamente.

beijos!

Vivian disse...

Olá,Sonia!!

Que linda poesia...passos lentos que encontraram a sabedoria!
Beijos pra ti!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Soninha minha linda !
seu sorriso me compra,sua poesia me encanta...
Bjsssssssssssssssssss

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...