27 de jul. de 2011

Qual é o seu medo?



Qual é o seu medo?
Se até ontem, eu poderia ler os seus pensamentos,
eu poderia saber o que você queria,
mesmo antes de você saber se daria certo ou não.
Até ontem eu poderia dizer que sim, ou poderia dizer que não,
e você acreditava em mim...
Até ontem eu sabia que seria assim.

Qual é o seu medo?
Se até ontem, você adormecia em meus  braços
totalmente envolvido em meus abraços,
Sem medo do amanhã,
ou do que, nele você poderia se transformar!

Medo de ter que aceitar o que estava escrito
de fato em nossos olhos,
medo de ficar esperando por alguem,
que tem medo de tentar,
de recomeçar,
e de ser feliz...

Qual é o seu medo?
De se envolver e se entregar,
de ter e ter que ficar,
de saber e ter que negar?
Sei lá...
pode ser que não seja nada disso,
e o medo seria uma desculpa pra não se culpar.
Sônia Amorim

11 comentários:

Déjà Vu disse...

Bela poesia interessante aki!
Irei seguir!
Comnetarei sempre!
Segue o meu cantinho tb e comente sempre!
Beijos

Célia Gil disse...

Às vezes o medo é mesmo uma desculpa para o facto de o amor não ser assim tão forte, é uma desculpa para as fraquezas! Bjs

Professor Rogério Souza disse...

Olá Sônia, fico lendo seus textos e pensando: o que eu digo no comentário? Creio que nada que eu possa falar complete o que você disse. Apenas agradeço pelos belos posts que você escreve. Só temos a ganhar com blogs como o seu. Beijo grande e boa semana.

Ignez Freitas disse...

Que linda sua poesia Sônia amei, parabéns querida, bjussss! Ignez Freitas...

Vera Lúcia disse...

Olá Sônia,
Fugir do amor não é apenas prova de fraqueza, é desistir de ser feliz.
Gostei demais.
Beijos.

Elaine Cunha disse...

Que linda poesia, Sônia!

Falar de medoo é sempre bom patra não deixar o medo enraizar-se!
beijos,
Elaine Cunha

Mery disse...

Eu sou medrosa, tenho medo do amor, do abandono, do vício...
""Medo",
Agora há pouco postei sobre algo que me revoltou, gostaria que comentasse o fato, de puder, me faça uma visita, tem a ver com medo...
abraços da Mery

Maria Helena disse...

Olá!
Divina inspiração! As palavras são insuficientes para dizer o que senti ao ler sua belíssima poesia!Percebo na sua poesia o medo com a roupagem de desafio. Acho que há uma parceria de alguém que tem medo e alguém que mostra o que pode estar por detrás do muro que incita o medo. Alguém que tira o véu do medo que impede a entrada no portal do amor incondicional. Amei!

Severa Cabral(escritora) disse...

Olá minha linda !
Hoje resolvi visitar vc mais de uma vez,nem sei pq!
Só sei que amo seus escritos,aplausos...
Bjssssssssssssss

Artes e escritas disse...

São tantos os medos, tomara que ele te conte e que você mitigue esse medo. Um abraço, Yayá.

Everson Russo disse...

Talvez o maior medo seja perder os carinhos e cuidados de um a mor zeloso,,,cheio de paz e serenidade,,,belos versos...grande beijo de bom dia pra ti.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...