26 de jul. de 2011

Passagem!




Minha passagem por aqui,
deixarei laços de amizades que convivi,
deixarei sementes plantadas, 
flores regadas,
amores conquistados,
sonhos inacabados,
vou deixar sentimentos do bem,
para quem sabe alguém queira dele se apossar,
vou deixar 
palavras escritas,
poesias infinitas, mistérios, sonhos,
a se desvendar,
vou deixar meu nome registrado em livros,
pra toda a eternidade passar,
se alguém vai lembrar?
...até quando não sei,
mas sei que fui importante,
e a minha vida eu vivi e a tudo eu experimentei,
eu plantei  árvore,
eu escrevi livros,
eu fui mãe,
eu fui pai,
fui amiga, irmã, companheira,
eu fui um sonho na vida de alguém,
eu quis ser única,
ser eu mesma,
eu decepcionei,
eu amei, eu gritei,
eu deixei pessoas felizes por onde passei,
mas deixei tristes por onde não cheguei a passar,
eu deixei saudades em corações que jurei amor,
eu deixei rastros de mim pelas ruas
e completamente livre,
hoje eu sigo meu caminho,
sabendo que por aqui passei,
e por aqui deixei um pedacinho de mim,
eu fiz minha história,
e dela eu posso me orgulhar,
e continuarei,
a andar por esses caminhos,
a fazer mais gente comigo sonhar,
a escrever mais versos que possa a alguém emocionar,
eu passei por aqui,
um dia alguém vai se lembrar!


Sônia Amorim

17 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Tennho certeza que está fazendo uma bela estrada, Sônia. Vai olhar para trás e ver tudo de bom que plantou, quantos amigos fez, vai se lembrar até dos tropeços, sabendo que foi com eles que aprendeu a recomeçar. Vai olhar para trás ce ver seus belos escritos. Gostei demais desse texto, tenho um parecido A ESTRADA QUE EU FIZ. Beijos

Rô... disse...

oi minha querida,

que delicioso caminho que percorre,
e claro que vou junto,
quero percorrer essa estrada florida e sonhar com você...

beijinhos

blog da Paraguassu disse...

Olá Sônia querida,
Teu blog é lindíssimo! Colorido, com muita luz e paz. Adorei!
Poi é, minha amiga, a gente sempre espera que fique algo de nossa passagem por aqui e que alguém lembre-se de nós. Gostei muito de seu espaço e já estou te seguindo. Se quiser retribuir, vá conhecer o meu cantinho e, se gostar, siga-me e deixe um comentário em minha postagem, ok? Ficarei muito feliz ao vê-la por lá.
Uma ótima semana e um grande beijo,
Maria Paraguassu.

Vevê disse...

Adorei o post...Eu acredito que cada um que passa por nós deixa um pouquinho de si e leva um pouquinho de nós..beijos boa semana..

Carla Fernanda disse...

Bom dia!
E vai mesmo.
Beijos,
Carla

Célia Gil disse...

E deixa muito boa poesia!Maravilhosa!Bjs

Vera Lúcia disse...

Olá querida Sônia,
Dizem que quem tem filho ou escreve um livro ou planta uma árvore torna-se imortal. Então, sua passagem por este mundo já está mais do que marcada.
Espero continuar a sonhar e a me emocionar com você.
Beijos.

Professor Rogério Souza disse...

Sônia, emocionante a leitura deste texto. Adorei mesmo. Beijo e ótima semana para você.

Zaymond Zarondy(ZZ) disse...

Ler vc, sempre é um grande prazer.

ZZ

Unknown disse...

Por onde passarmos que deixemos um boa mensagem. Que semeemos amor e paz, vida e sorrisos e que cada palavra seja uma boa semente .

Luna Sanchez disse...

Bonito legado.

;)

Um beijo.

Sandra Veneziani disse...

Boa Noite! vim fazer uma visitinha para agradecer seu carinho e por seguir o Toque
Te ofereço:O cartão de seguidor(a) , o selo da amizade e o eu te sigo (ambos estão no lado esquerdo do Toque
Com o meu carinho
san

Maria Helena disse...

Querida, que poesia linda! Com certeza o mundo é um lugar melhor porque você existe! Por ondo você passa deixa as flores da poesia que há em você! Uma ótima noite!

Cadinho RoCo disse...

Bom vir ao encontro desta sua passagem.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Cada pessoa tem uma estória...e a sua é muito linda...contada em poesia...um belo caminho...

meu carinho...



Zil

Everson Russo disse...

O melhor da vida é isso, por onde passamos, vamos jogando sementinhas de amor e amizade,,assim se nascem os mais belos jardins...grande beijo de bom dia.

Elaine Cunha disse...

Nosso legado é nosso. O que vivemos, o levamos no nosso eu, é o melhor presente que podemos deixar!

Bjos

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...