20 de jul. de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!




Chamo de amigo, quem esta sempre comigo,
nas horas difíceis, tenho o apoio e o carinho quando preciso,
nas horas de festas brindamos a vida,
tenho amigos guardados no coração, que há muito não os vejo,
mas é uma história de toda uma vida juntos,
em mensagens nos falamos, 
em e-mails nos apoiamos,
estamos sempre ligados uns nos outros,
amigos de verdade mesmo,
não são muitos, 
todos tem o seu valor...
As vezes sem querer nos escondemos,
nos fechamos, e nos ausentamos da vida,
por que precisamos convivermos um pouco com o nosso eu,
pra descobrirmos onde erramos, 
o que estamos fazendo das nossas vidas,
o que procuramos pro futuro,
e os amigos entendem por que sumimos, e apoiam 
com um sorriso nos lábios quando retornamos
do nosso mundo...
e a gente se entende,
se ajuda,
perdoamos falhas um dos outros,
perdoamos palavras que as vezes escapam,
pois tentando ajudar,
por sermos amigos,
dizemos coisas que as vezes até machuca,
amigo não mente, nem finge, nem se faz de bonzinho o tempo todo,
só pra agradar o outro, não!
Amigo pega pesado, dá conselhos certos,
e te leva pra cima,
te acorda pra vida,
amigo é alguém a quem pode contar, 
em todas as horas e para todo o sempre!


FELIZ DIA DO AMIGO!


Sônia Amorim

10 comentários:

Célia Gil disse...

Um amigo é tudo quanto mencionou neste belo poema! É aquele que não se esquece, que permanece nas nossas vidas! Bjs

Simone MartinS2 disse...

Bom diaaaaaaaaaaaa...Um AMIGO ausente é bem mais fiel que um AMIGO presente, pois mesmo de longe ele te coloca nas tuas orações pedindo pela tua proteção...E DEUS escuta sempre quem realmente, pensa e pede por um AMIGO...Parabens pelo nosso dia de~hoje AMIGA...Bjin coladinho em teu coração!

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

FELIZ DIA DO AMIGO pra ti!!!
Lindo post!!Obrigada!!
Tenha um dia bem alegre!!

Maria Helena disse...

Amiga, que beleza de texto!
Emocionou-me bastante! Saio daqui bem mais leve compartilhando a leveza da sua alma!
Feliz dia do amigo pra você também!

Anônimo disse...

Linda mensagem Sônia!!!.. Fiquei encantada com os anjinhos :)

Beijoquinhas super em seu coração e um Feliz Dia do Amigo para você!

Verinha

Anônimo disse...

FELIZ DIA....pra vc querida!!!!


deixo meu abraço....


Zil

Vera Lúcia disse...

DOCE HOMENAGEM.

FELIZ DIA DO AMIGO PARA VOCÊ TAMBÉM!

BEIJOKAS COM SABOR DE AMIZADE.

Severa Cabral(escritora) disse...

Vc é uma pessoa adorável
Que em pouco tempo
conquistou a minha sincera
amizade......você traz
contigo o dom maravilhoso
de cativar as pessoas, com
teu carinho, atenção e
amabilidade, tenho a certeza que por
onde passa, deixa reflexos de luz...
FELIZ DIA DO AMIGO!

Paulo Henrique disse...

boa noitee feliz dia do amigo para você adorei seu post e você acaba de ganhar mais uma amigoo =] passa no meu cantinho tah bjusss

Nina Pilar disse...

Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...