21 de jul. de 2011

Eu escrevo a paz, o amor,a felicidade,a vida,Deus...




Eu escrevo a paz.
em versos minúsculos,
perante a tantos que falam da paz por aí,
no meu universo,
eu encontro as palavras certas para decifrar a paz,
que traz em nosso coração,
sentimentos que traduz o amor...
Eu escrevo o amor,
que bate forte no peito,
e cria forças para sempre estar presente em cada coração,
que traz com ele a felicidade,
eu escrevo a felicidade,
embora as vezes com tantas quedas que a vida nos dá,
ela representa o nosso eu interior,
eu escrevo a vida,
que é por si só uma dádiva,
presente do nosso criador,
que transmite para nós,
o que Ele deseja que façamos,
Ele quer que tornemos irmãos,
e numa só escrita,
traduza nossas esperanças em verdadeira alegria.
A alegria de estar vivo,
de acordar pela manhã e olhar o sol nascer,
e saber que através desse sol,
Ele quer nos dizer,
"filho meu!"
Eis que estou aqui,
a cada passo, eu te seguirei,
em cada tombo, te levantarei,
em cada sorriso, estarei contigo,
por onde for,
lá estarei,
não estarás sozinho.
Eu escrevo Deus,
Ele esta em meu coração,
embora muitas vezes me ache no chão,
sei que Ele me fortalece,
para lutar e vencer,
mesmo que tudo em mim diga o contrário,
é pra frente que se anda,
e é pra lá que eu vou.


Sônia Amorim

3 comentários:

Aleatoriamente disse...

Falar de paz e de amor é muito grandioso.
Sentir a cada momento é dádiva.
*
Beijinho e bom dia moça.
Fernanda

Profº Bauru disse...

Há de se encontrar paz e força para as batalhas diárias quando olhamos para Deus. Muito bonito e sensível o poema que compõe este post. Boa semana para você, Sônia!

Célia Gil disse...

É mesmo assim, para a frente é que é o caminho, esse caminho da paz! Bjs

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...