30 de jul. de 2011

Desatando os nós!




Eu preciso aprender,
a não chorar, quando a vida me mostrar que
tudo ta errado,
e nada vai melhorar,
se eu não fizer alguma coisa que mude isso...
...aprender que não tenho mais chance ,
que o que sonhei não foi o bastante para realizar,
mas que ainda tem uma gota de esperança,
eu vou, eu preciso, tentar!
Aprender a parar de ficar esperando que as coisas melhorem,
quando na verdade tudo já esta em seu lugar,
e nada pode mais piorar, 
por que tudo já desmoronou,
por que eu recusei a me levantar!
Preciso aprender a ser só,
e não tentar fugir de mim mesma,
e desatar os nós...
...da ignorância que me cerca,
da covardia que me invade,
da maldade que meu coração luta pra eu não sentir,
preciso reaprender a amar as pequenas coisas, 
aquelas mesmo que me ensinou a sorrir,
aprender a gostar de mim,
do jeito que eu sou,
não querer me mudar,
nem acrescentar em mim,
coias que amanhã talvez,
eu nem precise mais,
eu preciso aprender a me achar,
nas buscas infinitas da perfeição,
me aceitar assim mesmo,
e só escutar os gritos aflitos do meu coração,
me dizendo para não desistir de lutar.


Sônia Amorim

15 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, tentar se encontrar, muito dificil, mas o que nao podemos e desistir, cair e levantar, fazz parte da nossa vida, e se tivermos alguem para dar-nos as mãos, melhor ainda...bjin e bom fim de semana!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi querida amiga. Passei por aqui novamente para dar uma espiadinha neste teu cantinho que esta cada dia mais belo, repleto de coisas maravilhosas. Parabéns. Tenha um ótimo domingo.

Artes e escritas disse...

A esperança é suave como a amizade. Um abraço, Yayá.

Vera Lúcia disse...

Sônia querida,
Temos sabedoria para desatar todos os nós que pressionam nosso viver. Viver não é fácil, mas a vida é maravilhosa e merece que batalhemos para desfrutá-la de uma maneira mais leve e otimista.
Tenha um ótimo domingo.
Beijo.

Unknown disse...

Oi Sônia, tudo de bom seu texto, em algum momento ou em vários, nos sentimos assim mesmo, querendo que as coisas melhorem, que tudo mude, sem saber por onde começar. Ótimo!
Bom domingo.
Bjs

PauloSilva disse...

Lutar pelos sonhos é a melhor forma de os realizar. Para isso só precisa de acreditar e reter a esperança no seu coração.

Um beijo e agradeço o seu comentário! *

Maria Helena disse...

Amiga, idetifico-me demais com seus escritos. Você tem uma sensibilidade e uma fortaleza regada à esperança que me encanta!
Post belíssimo!
Um ótimo domingo!

Meire Oliveira disse...

Sônia, acho que a cada dia vamos aprendendo nessa caminhada a ser mais forte, mesmo com as pancadas que a vida nos dá.
Por mais amarguras que a vida nos oferece temos que focar os olhos nas doçuras.

Lindo bloguito, bjokitas ;)

Beatriz Amorim disse...

Que texto maravilhoso!
O segredo é nunca deixar de escutar o que o nosso velho amigo coração nos diz!
Beijo grande!

Vivian disse...

Olá,Sônia!!

Lindo post!!Imagem e texto!
É necessário aprendermos a desatar os nós, a não desistir, e lutar sempre pelos nossos objetivos!
Beijos!

Evanir disse...

Querida amiga um feliz final de Domingo .
Uma abençoada semana beijos no coração,Evanir.

Anônimo disse...

SÔNIA
Também aprecio bastante os seus textos!
Parabéns por isso e votos de uma boa semana.
Gaspar de Jesus

Anônimo disse...

Oi Sonia,
Perfeitas considerações. Por isso eu sempre preferi os laços aos nós, desatam com um puxãozinho permitindo ver os presentes por eles embalados.
Abraços!

Vevê disse...

*_* vivendo e aprendendo sempre..bjs bom restinho de domingo

Solyni disse...

Nossa, parece quase um espelho!
A nossa busca incansável pelo nosso equilíbrio, pela esperança!
Lindo texto, emocionante!
Beijinhoss
Linda semana

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...