13 de ago. de 2011

Outra chance!






Eu faria tudo diferente,
se isso me trouxesse de volta aos 20 anos,
eu não tentaria ser feliz,
Eu seria!
Eu não aceitaria o meu destino,
Eu faria ele ser diferente!
Não me deixaria abater por coisas banais,
iria correndo, voando, atrás dos meus ideais,
não esperaria oportunidades, 
Eu faria acontecer!
Não ficaria jogando conversa fora,
eu iria atrás dos meus sonhos,
sem deixá-los se perderem no tempo e na memória,
refaria de outra forma a minha história,
não jogaria nada fora,
os minutos perdidos 
transformaria em palavras jogadas ao vento,
que de certa forma,
voltariam para mim mesma.
Eu faria a vida ser a cor que eu quisesse,
pedras no caminho?
Transformaria em música,
cada pedra referindo-se a uma nota musical,
cantando, sorrindo, feliz, eu seria,
com pouco, ou com muito que fiz,
seria o bastante,
para alcançar as maravilhas que a vida me deu,
que por descuido meu,
numa falha no trajeto,
eu não soube aproveitar.


Sônia Amorim

6 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Soninha meu amor!
Vou te contar um segredo...sabia que tbm te amo tanto quanto amo a Ma...vc mexe com a alma que é o cantinho mais escondido que temos,kkkkkkk...vc ainda nem se deu conta disso né menina!
Vc escreve lindamente jogando palavras para emmocionar...quero que continue assim,escrevendo muito,todo dia...pq eu quero sempre passar por aqui e ler coisas novas e dizer-como essa menina escreve...
Bjssssssssssssss

Rô... disse...

oi Sonia,

lindo poema,
mas acho que só tomamos consciência,
com o passar do tempo,
aí sim aprendemos a dar valor...

beijinhos

Everson Russo disse...

Mesmo que a gente nunca possa mudar o que já passou, o que se foi, temos sim a chance de recomeçar diferente...super beijo de bom sábado pra ti.

Anônimo disse...

Sempre há tempo de se fazer as mudanças.. usar o passado como uma aprendizagem para os acertos de nosso presente!

Beijo grande em seu coração Sônia!

Verinha

Carla Fernanda disse...

A vida não acontece em rascunhos infelizmente, mas fazemos ela ser grande quando transformamos exatamente o que teria sido no que é....
Beijos e bom sábado querida!
Carla

edumanes disse...

Seu cantinho descobri,
Meu comentário vou escrever
Para o fazer licença não pedi
Não pretendo mal dizer.

Se aos 20 anos voltasse,
Também tudo diferente faria
Mesmo que o mesmo amor amasse
Momentos, melhores aproveitaria.

Do seu lindo paralelo,
Sem perder os tempos de memória
Deste poema tão belo
Que faz parte da nossa história!...

Resto de bom domingo,
Eduardo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...