14 de ago. de 2011

Aos Pais!

Feliz dia dos pais a todos os pais que são presentes na vida do seu filho, pois não basta ser pai, TEM QUE PARTICIPAR! Aqueles ausentes por opção, um puxão de orelha e reflita muito sobre o dia de hoje, tão especial, essa benção que Deus lhe deu te ama e não tem culpa de ter um pai assim! Pensem nisso!




Eu já publiquei este texto mas vou publicá-lo novamente...





     Desabafo de uma criança




Sabe pai, eu era pequenino, e não sabia o que estava acontecendo, eu não entendia o seu sumiço, eu sentia tanta saudade, quando ia dormir, ficava esperando pelo seu beijo, e você não vinha me beijar.
Sabe pai, eu não entendia por que você não podia ficar comigo, eu queria te abraçar, mas eu não sabia por que você não estava em casa, eu ia te procurar em seu quarto, sua cama estava vazia.
Sabe pai, eu hoje não sou mais aquele garotinho, eu cresci, e ainda não entendo, por que você não vem brincar comigo, e nem me ensina a jogar bola, a pescar, eu ainda não sei nadar, me ensina pai, a nadar!
A jogar bola, me ensina o dever de casa, me ensina a consertar minha bicicleta, o meu carrinho que soltou uma roda...
Sabe pai, eu cresci , mais ainda sou criança, e queria que você se aproximasse de mim, e me desse um pouquinho que fosse do seu amor, tenho tanto pra lhe falar...
Eu quero que você seja o meu melhor amigo.
Vamos pai, caminhar um pouco, pra conversarmos sobre os meus medos, as minhas conquistas, aqui em casa, eu sou muito feliz, mais sabe pai, eu sinto sua falta.  Queria que você fosse me buscar no colégio, e que me abraçasse bem forte e me dissesse que sente saudades minhas, como eu sinto de você.
Eu cortei o meu cabelo , e você nem percebeu, vesti até uma camisa que não era do seu time, e você não viu, você não sabe pai, mas você não me ensinou a torcer pelo seu time, nem percebe que sou grande e forte, e que me pareço muito com você, eu só precisava pai, que você me notasse um instante que fosse, pra eu poder te dizer...
Que apesar de tudo isso pai, eu te amo muito, e queria poder crescer com você.

Sônia Amorim

4 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Exatamente. É o que sempre falo: Não basta ser PAI, tem que participar. É uma obrigação até.


Bjos Luzia

Everson Russo disse...

Um feliz dia dos pais a todos os papais ao seu redor minha querida amiga...beijos de bom domingo e ótima semana,,,obrigado sempre pelo carinho no Livro.

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

É forte este texto...mas é verdade.
Eu não conheci o meu, e quando pequena pensava tudo o que diz o texto...são desejos inevitáveis quando se é criança...
Beijos pra ti!!
Lindo dia!!

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, bom domingo cheio de PAz e tranquilidade, e fique com DEUS nosso PAI Maior! Bjin

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...