7 de ago. de 2011

A felicidade esta aqui!

O que tenho pra falar, 
é muito pouco,
mas sempre é o bastante,
as vezes me fecho em meu universo,
e desperto em mim mesma,
o gosto da solidão,
sou abençoada ,
tenho meus filhos que tanto amo,
meus amigos(embora poucos)
mas o suficiente para me entender,
tenho amigos de blog, que chegaram agora, 
que me fazem feliz
só pelo fato de estar aqui todos os dias e ler,
um pedacinho do meu coração
embora muitas vezes é a realidade do que sinto,
outras vezes não,
é somente ficção,
Aqui neste universo em linhas, 
eu aprendi que ninguém é diferente de ninguém,
que amor existe,
e que os corações se magoam, se surpreendem,se revelam,
se abrem e fecham também,
como o meu...
eu descobri mundos mágicos,
palavras encantadas, que fazem do meu dia,
o mais feliz possível,
que me dá coragem,
me dá paz,
me dá fé, e
até mesmo,
me dá vida!
Aprendi aqui ,
que ser feliz é preciso de tão pouco,
e que não se busca a felicidade onde ela não existe,
podemos até tentar,
mas não há,
e aprendi que despertar a felicidade só depende de mim,
pois ela sempre esteve tão perto, nas minhas pequenas coisas,
nos meus poucos amigos, 
nos meus amados filhos,
nos meus novos amigos(virtuais) que me surpreendem a cada dia,
eu posso dizer que sou feliz!


Bom Domingo a todos os meus amigos!


Sônia Amorim

11 comentários:

Mery disse...

Bom domingo, querida.
Pelo texto que li você é uma mulher realizada e muito amada, que Deus te proteja e abençoe essa pureza que existe em ti, bjinhos da Mery.
"ser feliz é precisar de pouco".

Artes e escritas disse...

Um excelente domingo a você. Um abraço, Yayá.

Rô... disse...

oi Sonia,

a felicidade está mesmo ao nosso lado,
nós que muitas vezes complicamos,
e queremos que ela esteja em outros lugares...
lindo e verdadeiro texto!

beijinhos

Paulo Henrique disse...

bom diaaa
pois é temos que encontrar caminhos para ser feliz e se voce esta assim q Deus ilumine a sua vidaaa
passa no meu cantinho lah bjusss

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

Lindo querida!!!!!É bem assim e cada dia aprendemos algo novo que nos ajuda a entender e sermos mais felizes!!!
Beijos pra ti!!
Ótimo domingo!!!

Heronildo Vicente disse...

Bom domingo nobre amiga, realmente a felicidade somos nós que fazemos, e que as pessoas que nos "arrodeia" e que nos fazem bem, mesmo poucos, estes nos faz enchergar um mundo melhor. E os filhos, nos dá forças para seguir para o proximo dia. Beijos poeticos.

SIMONE PRADO disse...

É nessa busca que acabamos nos encontrando e é isso que precisamos. Obrigada pelo comentário no meu blog. Deus tem o seu melhor preparado pra cada um de nós, só precisamos crer.

Everson Russo disse...

A tão almejada felicidade muitas vezes está dentro de nós,,,e nem conseguimos perceber isso...grande beijo de boa semana pra ti queria amiga.

Anônimo disse...

Nesses pequenos acontecimentos é que encontramos grandes momentos de felicidade!.. Basta apenas estarmos abertos para receber e descobrir seus encantos!

Um grande beijo em seu coração Sônia!

Verinha

Professor Rogério Souza disse...

Texto lindo como sempre, Sônia... qualquer coisa que eu disser hoje seria redundante. Adoro as coisas simples e profundas que escreve. Beijo e boa semana para você.

Maria Helena disse...

Amiguinha linda, que fofura seu coração! Acho que a felicidade é assim mesmo como você a vê. É tão simples que muitos de nós complicamos, ao longo da vida,querendo buscá-la no futuro. E ela está aqui tão pertinho, né? Está em um gesto, uma palavra, num pássaro que voa, na simplicidade de uma flor, no sorris de uma criança, no pulsar so coração...
Sou mais feliz por ter encontrado uma amiga, como você, virtual e tão real no meu coração!
Uma semana repleta de muitos sentimentos imperdíveis! Bjão!

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...