9 de ago. de 2011

Ah! O Amor...




A distância as vezes é necessária,
para aprender a conviver,
para entender o seu espaço,
para perceber alguns detalhes que fazem falta,
mas sem a dor da distância não entenderíamos a falta que o outro nos faz,
o amor nasceu para suprir necessidades de carência,
carência de afeto, de amor, de prazer, de segurança, de paz...
ele nos toca e na convivência muitas vezes,
é mal interpretado e confundido com "rotina".
O amor se confunde com a paixão,
que enlouquece o coração,
mas que na manhã seguinte,
bate a porta e vai embora,
de tantos "eu te amo" ditos pelo ar,
de tatas promessas "eu vou voltar"
de tanto implorar "não me abandone jamais"
isso não é amor, no amor não existe nunca mais...
Ah! O amor  chega quieto,
e nada faz,
ele deixa o coração te guiar,
os passos mudam os rumos,
os pensamentos se perdem no ar,
a emoção fala mais alto,
e ninguém consegue separar quando
o amor  resolve juntar.


Sônia Amorim


6 comentários:

Everson Russo disse...

O amor supera a tudo, distância, dor, solidão, saudade, amor é um sentimento supremo que nasce no peito,,,grande beijo de bom dia pra ti amiga.

Maria Helena disse...

Minha linda, você se superou nesta poesia! Você tocou fundo na minha alma e, sem saber, fez uma fotografia minha, em palavras! Encontrei-me em cada verso! De certa forma, você foi meu espelho.Li, como se eu mesma estivesse escrevendo a poesia!Foi uma catarse!
Obrigada por ser eco dos meus sentimentos!
"Ah! O amor..."
Belíssima!

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!!

Linda poesia!!Quando o amor é verdadeiro vem sempre pra ficar!!
beijos pra ti!!
Tenha um lindo dia!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida amiga do sorriso largo!
obg pelo carinho de sempre...vc é realmente uma amigona...estive doente mas já me levantei...estou de volta a esse universo que amo de paixão...
"...a emoção fala mais alto,
e ninguém consegue separar quando
o amor resolve juntar."
Nosso amor é assim mesmo...vamos continuar amando para um mundo melhor...
Bjsssssssssss
Passa no blog da minha amiga para ver o que ela fez prá mim;
oquetragonaalma.blogspot.com (Regilene)
se possivel add no seus seguidores que ela é gente fina...
Bjsssssssssssssssss

SIMONE PRADO disse...

O amor é assim, tão natural, nós o complicamos e o deixamos sem sal. É viver o momento, o que vai ser, nem se preocupar, pois das loucuras do amor é melhor nem entender. A distância é dor que aquieta a alma de quem quer estar perto e bem juntinho, mas também o prazer do encontro é tudo de mais lindo.

Vera Lúcia disse...

Olá Sônia,
A separação momentânea permite que se valorize a ausência, desperta saudades.
O amor quando chega forte e verdadeiro não deseja
ausências.
Beijos.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...