7 de fev. de 2011

Pode dar certo


Pode dar certo...

se a vida me levar para onde eu quero ir,
se quiser me dizer o que eu quero ouvir,
e me fizer desviar da rotina que eu quero fugir.
Pode dar certo...
se eu deixar de lado as formalidades,
e viver por um dia que fosse minha vida como sempre quis.
Andar descalço pelas ruas,
com o cabelo esvoaçado pelo vento forte,
e buscar na roleta de jogos minha própria sorte.
Daria certo , se eu parar um minuto que fosse de reclamar,
das coisas que não fiz,
das coisas que ainda vou fazer,
das coisas esquisitas que atravessam meu caminho,
e daquelas que preciso correr.
Gritar sem medo pra quem quiser ouvir,
não ter vergonha de expressar o meu amor,
por ele não ser correspondido...
Não foi dessa vez...
Pode dar certo se eu entender que sou feliz assim,
sem forçar o destino,
sem perder o meu tempo só com coisas sérias...
vale a pena ser louca de vez enquando,
e jogar fora sentimentos que não bastam pra ser feliz,
precisa ser bem mais que isso,
precisa ser amor,
o amor que move tudo e todos,
que ultrapassa os limites da vida e da morte,
tocar sons de diferentes melodias,
se tiver sorte,
ainda que pode dar certo, mesmo recomeçando do zero a cada dia.

Sônia Amorim

Um comentário:

Célia Gil disse...

sempre profundamentelinds os seus poemas! Bjs e uma boa semana!

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...