28 de out. de 2010

O porquinho tuca e a tartaruga tatá





Alegre, brincalhão, lá vai ele, na poça de lama pular,
com o rabinho enrolado, andando de lá para cá.
Seu focinho rosado, sujo de lama ficará,

A mamãe do porquinho com ele há de brigar,
pois de tanta lama, mal dá pra enxergar,
certa manhã acordou com grande vontade de brincar.

Antes de dormir ele falou, mamãe preciso de um amiguinho
para brincar, tão sozinho ele vive a pensar,
se tivesse um amiguinho, poderia mais feliz estar.

Mas o que fazer se onde mora nao existe amigos
para com ele brincar, ele pôs-se a chorar,
mas como ele, nao tinha, mas diferente há de se achar.

Indo em direção a lama ele tropeçou ,
mamãe, mamãe, mamãe, que isso que eu ia pisar?
ela olhou assustada e disse, meu filho cuidado,é a
tartaruna tatá, nao pise nela, ela companhia te fará.

E assim, os dois numa grande amizade se tornará,
o porquinho tuca e a tartaruga tatá.
Sujos de lama vão sempre estar.
Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...