5 de set. de 2011

Gargalhadas da infância!


Hoje eu sinto falta das gargalhadas da minha infância,
eu ria como levada criança que fui,
e não tinha vergonha de ser feliz,
eu adorava brincar na terra descalça,
sujava a roupa de barro,
e ria sem parar,
eu era feliz, e eu acreditava que seria para sempre,
mas não pude prever,
que a vida depois que crescemos se transforma,
e nada é como a gente quer,
as pessoas mudam, os amigos somem, 
e o amor da sua vida, que um dia você sonhou encontrar,
não chegou como deveria,
o sonho se transformou ,
e nada do que você queria, se realizou...
Acho que deveríamos aprender na escola,
não só o be a bá, escrever e ler só, não bastasse,
mas também,
como lidar com o mundo e com as pessoas,
quando a infância acabasse.

Sônia Amorim

8 comentários:

Mery disse...

Oi, amiga, me identifico demais com o que você escreve, sempre que venho aqui acho que falo a mesma coisa...
Também a vida me causou muitas decepções que se transformaram em "traumas", "depressão" e "medo".
Mas a verdadeira Escola, é a própria Vida, não se aprende a viver na Escola...seria bom se assim fosse.
Perdão, não sei se deu pra entender, me enrolei um pouco...Beijos,e muita paz no seu coração.

Anônimo disse...

Bom dia Soninha!!
Passei para lhe desejar ouma ótima semana e além da postagem, me emocionei com o início do cabeçalho....Que lindo seus filhos e o que eles falam de vc(os filhos eleitos do seu coração)!!
Tenho três moças,minhas 3 Marias, que só me dão alegria.Casei e me separei muito menina , mas procurei ter minhas filhas como prioridade em minha vida, e hoje vendo-as formadas,tão responsáveis me sinto gratificada.Um beijo para Pablo,Letícia e Vinicius...
Um abraço querida!
Emilinha

edumanes disse...

Gargalhadas da infância,
Como elas outras não iguais
Nascer e viver na esperança
De encontrar, tudo aquilo que sonhais.

Nesta tarde com finais,
A você vou deseejar
O amor nunca é demais
Um abraço lhe vou enviar.

Eduardo.

Dilmar Gomes disse...

Bonito poema, amiga Sônia. Um grande abraço. Tenhas uma linda semana.

Sil Villas-Boas disse...

Para as coisas boas ou ruins, as mudanças sempre são necessárias.
Linda a sua mensagem de hoje.
Boa semana cheia de luz
Bjusss
Sil

CBO disse...

Olá amiga
Passei para ser leu belo poema e aproveito para a convidar a comer uma fatia de bolo e beber uma taça de champagne lá no CR
Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha amiga querida e amada !
Suas poesias merece um carinho especial,são ditadas pelo coração e isso faz a diferença...amo muito passar por aqui...
Bjsssssssssssssssss

SIMONE PRADO disse...

Por isso deveríamos permanecer pelo menos com o coração de criança pois assim devemos entrar no reino dos céus, puros apesar de tantas sujeiras aqui embaixo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...