10 de set. de 2011

Aos meus pais...



Quando vc era bem pequeno...
  
...eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições...

... ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa..

Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos...

...lhe ensinando valores humanos...

Por isso...

...quando eles ficarem velhos um dia...e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar...não é?)

...quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...

...não se chateie com eles...

...quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato...

...quando eles começarem a se sujar nas refeições...

...quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...

...por favor, não os apresse...porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo...

...basta sua presença... sua paciência... sua generosidade... sua retribuição...

...para que os corações deles fiquem aquecidos...

...se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...

...segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar...

fique perto deles...assim como...

...eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você... torcendo por você....
e vivendo "POR VOCÊ"




"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

OBS: Recebi por e-mail e achei que seria muito bom compartilhar com vocês. Beijos e bom fim de semana!

5 comentários:

Célia Gil disse...

Um texto que apela para valores importantíssimos e que revela bem a sua sensibilidade e amor para dar! Infelizmente já não tenho os meus pais, mas tenho uma avó que trato como tal! Bjs e bom fim de semana!

Everson Russo disse...

Perfeito ensinamento de vida,,,super beijo de bom sábado pra ti querida...

Juju Porcino Loureiro disse...

Essa mensagem é muito linda e reflexiva.
Parabéns pela postagem!
"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho."
(Agatha Christie)
E SE FOR RECONHECIDO... É BEM MELHOR!!!
Beijos

Vera Lúcia disse...

Olá Sônia,
Bela família você tem. Parabéns!
Este texto é muito lindo e traz uma lição para todos nós que somos filhos. No momento da retribuição aos nossos pais é preciso usar da mesma paciência e tolerância que eles tiveram para conosco. E isso só se consegue através do amor e da gratidão.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos.

Giovanna disse...

Belíssimo. Uma grande lição de vida, não podemos esquecer que um dia alguém fez tudo, nos ensinou, nos mostrou a direção, nos guiou, dedicou boa parte de seus dias... e hoje somos quem somos graças a eles...eu amo meus pais, eles ainda tem muita saúde e disposição, mas sempre estou ajudando no que for preciso, meu avô italiano depois que minha avó faleceu eu trouxe ele pra morar comigo, pois se sentia muito sozinho, ele é especial, meus filhos tem aprendido muito com ele.
bjs e um lindo domingo pra ti.
Giovanna

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...