19 de set. de 2011

Um amigo de verdade...

Se um dia eu desistir de sonhar...
... caminhar em caminhos errados,
não ter a fé que me move,
 e perder o sentido da minha vida,
me procure em qualquer lugar,
mesmo que muito distante de você,
estarei escondida de mim.
Não é meu desejo ser assim,
mas a vida me vira do avesso,
e a saída para as coisas que entristeço é me fechar,
e as vezes aborreço até quem perto de mim esta...
por umas pessoas boas,
eu viro as costas, mas sei,
que se for meu amigo me entenderá,
e verá,
que momentos assim passam,
e a alegria em outro amanhecer me renovará.
A paciência de um amigo,
vale mais que muitos abraços que não confortam,
e nem se importam,
se a tua vida esta perfeita,
quem não ama aproveita,
da sua boa vontade,
do seu estado de espírito,
basta uma palavra para destruir um dia inteiro,
mas basta um olhar para reergue-lo...
um amigo de verdade não precisa de palavras.
Simplesmente te ama... assim desse jeito, 
tímido e faceiro de ser.

Sônia Amorim

9 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia querida!
Eu como amiga não posso ficar calada,kkkkkkkk,minha vida inteira foi dizendo o que sinto e o quanto amo meus amigos...isso é uma coisa natural do meu EU...do qual trouxe para esse universo virtual..Nem sei se agrado com esse meu jeito,mas quem não gostar vai ter que me retirar do seu coração,pois trago todos dentro do meu...

..."um amigo de verdade não precisa de palavras.
Simplesmente te ama... assim desse jeito,
tímido e faceiro de ser."

Queria ser tímida para viver melhor meus dias...
Bjsssssssssssssssssssssss

Everson Russo disse...

Um amigo de verdade é ombro acolhedor, é sorriso, é lágrima sem perguntar o porque, é simplesmente braço forte no momento mais difícil da vida...beijos de boa semana pra ti amiga.

Célia Gil disse...

A manifestação de uma verdadeira amizade! Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

A bíblia diz que é melhor que andem de dois, para que se um cair o outro o levante. O que seria de nós sem amigos?
Uma ótima semana pra ti querida. Bjs da Jooi.

Giovanna disse...

Sonia, você expressou lindamente o significado de uma amizade verdadeira... o verdadeiro amigo está presente em todos os momentos e mesmo quando está distante, ele sabe do que necessitamos e sempre encontra uma forma de nos ajudar, nessas horas que sabemos quem realmente é amigo.
lindo inicio de semana pra ti.
bjs Giovanna

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

É bem assim!!!E é o melhor presente que podemos ganhar da vida:um amigo!!!
Belíssima poesia querida!!Muito bem inspirada!!!
Beijos pra ti!!
Bom começo de semana!!

Dilmar Gomes disse...

Pois é Sônia, acho que a canção do Milton Nascimento e do Fernando Brant, Canção da América sintetiza bem o tema amizade; Amigo é prá se guardar do lado esquerdo do peito...
Mas vamos falar do teu poema, que para nós, teus seguidores, interessa mais: ele é muito bom. Concordo contigo; muitas vezes o amigo não precisa dizer nada, basta estar presente.
Um grande abraço. Tenhas uma linda semana.

SIMONE PRADO disse...

Amigo é caminhar junto mesmo estando separado, mas sabemos que o outro está ali. Sabemos que temos defeitos, mas a amizade sincera faz suportar uns aos outros em amor. Bjos.

Bel Alves disse...

Amigo compreende e entende!
Linda poesia...
paz e bem

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...