30 de set. de 2011

Um toque em mim!


Não fale de amor,
se não sabe amar,
não faça promessas que não possa cumprir,
não tire dos lábios dos outros 
o dom de sorrir,
não seja covarde,
não esconda do mundo,
seu poder de lutar,
não se faça de tolo,
aprenda o que puder aprender,
sinta a presença de Deus em sua vida,
e não olhe pra trás,
por que lá 
você não vai ver nada que vale a pena lembrar,
não busque na escuridão o caminho certo,
acenda as luzes do seu coração,
abra espaço na sua agenda,
aprenda a andar por aí,
a se molhar na chuva sem medo de ficar doente,
aprenda a ser amigo, 
sem cobrar nada em troca,
simplesmente pelo prazer de ser amigo.

Sônia Amorim

8 comentários:

Rô... disse...

oi Sonia,

adorei a postagem,
é realmente no que acredito,
amizade,
carinho,
atenção,
não tem que ser cobrada não,
temos que ser livres,
tomar banho de chuva,
olhar o céu,
contar estrelas,
ser feliz.
nos doarmos sem esperar nada em troca...

beijinhos

chica disse...

Muito0 lindo,Sonia! um beijo,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

Belos e sábios versos, reflexivos também, e o mais importante dessa vida é isso,,,doar sempre, sem pedir nada em troca, pois o amor é assim,,,beijos de bom final de semana.

BOLO DOCE BOLO disse...

Olá, parabéns pelo belissimo blog, simplismente amei, já estou seguindo e aproveito para convidá-la à participar do meu blog. Me add tb no facebook, estou como Bolo Doce Bolo Buffet. Bjs e sucesso!!!

Lara Mello disse...

Muito lindo o poema :)

Vera Lúcia disse...

Olá Sônia,
Que bom que tudo se normalizou com seu blog!
E você já voltou brilhando!
Lindo o texto!
"Não tire dos lábios dos outros o dom de sorrir".
Perfeito!.
Beijos.

Célia Gil disse...

Fico muito feliz por ter conseguido manter esta sua bela janela aberta, para que possamos usufruir da sua beleza como neste poema. A amizade é um pilar fundamental na nossa vida! Bjs e bom fim de semana!

Edum@nes disse...

Que todos falemos de amor,
E todos o saibamos respeitar
Que sintamos o seu calor
Numa noite fria ao luar
Por aquela estrada seguia
Em seu pensamento os amigos a acompanhavam
Ao olhar para você, que alegria
Seus lindos olhos, nesse seu rosto olhavam
Brilhavam de tanta felicidade
Porque sentia em sua vida
A presença de Deus que lhe trazia
Esperança e liberdade
Era assim que muito feliz
Por aquela estrada você seguia!...
Sonhos lindos em liberdade. Sonia Amorim.
Esta noite para você, com carinho eu desejo
Que a nossa amizade não tenha fim
Aqui no Universo Paralelo, sorridente a vejo.

Um beijo
Eduardo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...