23 de set. de 2011

...de tudo o que eu sei!


De tudo o que eu sei...
e que aprendi,
é que não depende de mim,
mudar as pessoas,
e consertar o mundo,
o fato é que as pessoas não querem cobranças e o mundo não aceita as mudanças...
é difícil dizer "te amo"
se tantos sentimentos me rodeiam,
e o único desejo do meu coração,
é ser feliz...
Eu aprendi a acreditar em mim,
a renascer das cinzas,
a me levantar dos tombos,
a aceitar ou não o meu destino,
aprendi que não sou perfeita,
e que quem ama também rejeita,
e a vida segue,
mesmo se meu coração, 
parar de bater...
e o sol nasce todos os dias,
com a mesma força ,
com o mesmo significado...
sem se preocupar,
se o meu dia,
esta nublado...
De tudo o que eu sei,
que se não for por mim,
eu nada serei!

Sônia Amorim

6 comentários:

Sandra Puff disse...

Boa Primavera, Sônia
Nossa!, que Poema Lindo e Sábio!
Ah, se todos lessem um Poema assim e Refletissem...
O Blog está super fofo...
Abraços e Flores,

Sapatinhos da Dorothy

Vera Lúcia disse...

Olá Sônia,
Qualquer mudança somente tem sucesso quando parte da vontade da pessoa. Não se tem força para mudar alguém que não deseja se modificar.
Pela mesma forma, não conseguiremos mudar o mundo, mas podemos e devemos fazer a nossa parte para torná-lo melhor.
Uma linda primavera para você.
Beijos.

Artes e escritas disse...

Se queres mudar o mundo, muda-te a ti mesmo Ghandi. Um poema ciente que o mundo depende de que você esteja bem, os outros estejam bem e a vida corra bem...Um abraço, Yayá.

Simone MartinS2 disse...

Passei para deixar-te algumas flores para enfeitar seu amanhecer...bjin...bem vinda Primavera!

Giovanna disse...

Sonia, a arte de ser feliz começa em nós mesmos, aprendemos com nossos erros, fazemos as correções e acertos e espalhamos a semente para todos... assim estaremos de bem com a vida, distribuindo sorrisos.. seria tão bom se cada um se preocupasse primeiro consigo e depois consertar os outros, não adianta querer consertar nada nem o mundo se o nosso interior tiver em desequilíbrio.

Um grande abração pra ti e um lindo sabado de primavera pra você e outono pra mim...
bjs.Giovanna

Ventania da Noite disse...

Querida Sônia,

Em tuas palavras se resume a essência da vida! Amar e ser amado, levantar e seguir em frente quando as pedras o fizer tropeçar, contemplar cada dia como uma dádiva maravilhosa de Deus para nós e buscar sempre a paz e a alegria de viver...

Simplesmente, perfeito seu poema, amiga!

Um beijo carinhoso em seu coração

Lindo final de semana para você

Deus seja contigo

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...