2 de set. de 2011

"Eu" serei sua amiga!

Quantos amigos eu terei,
se um dia estiver triste e cansada,
e não tiver mais forças na minha caminhada?
Quantos amigos on line estará comigo
 na madrugada fria ,
quando eu perder o sono,
e querer conversar?
Quantos braços vai me amparar,
quando meu mundo desabar,
e eu precisar me apoiar?
Quantos ouvidos me escutará,
quando eu só dizer besteiras,
e nada de bom eu tiver para falar?
Quantas pessoas ficarão na minha vida,
depois que uma tempestade me invadir,
e eu precisar de um ombro amigo para chorar?
Será que encontrarei meus amigos,
em noites frias, para me fazer companhia,
na minha caminhada para me ajudar a achar o caminho certo,
embaixo do meu teto,
quando ele querer desabar, quem comigo estará?
Quem ouvirá as minhas besteiras,
quem vai ler os meus poemas,
se um dia eu me sentir só,
será que eu terei alguém para me seguir?
Eu quero ouvir...
Se não for pedir demais!
Que você me diga...
Nos caminhos tortuosos da vida,
"eu"serei sua amiga,
por onde quer que você estiver!

Sônia Amorim


11 comentários:

Everson Russo disse...

Os amigos verdadeiros sempre estarão nos piores momentos a acolher, ajudar, dar o colo, entender,,,muitas vezes sem nada perguntar,,,apenas com o sentimento do olhar...grande beijo de bom final de semana pra ti.

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!

Lindo querida!!! Na madrugada, eu estou dormindo...mas pode sempre contar comigo de dia!!
Beijos pra ti!!Tenha um lindo dia!!
**Obrigada pelo selo!!É lindo!
Já estou levando!!

chica disse...

Amigos de verdade aparecem e se conhece mais nas tristezas.Na alegria, é fácil.Lindo aqui!beijos,chica

Professor Rogério Souza disse...

Bom dia, Sônia, tentando aqui tirar o atraso nas visitas aos blogs amigos... Sua pergunta, como sempre digo, é pertinente. Ontem "briguei" com alguém a respeito dessa afirmação... As pessoas confundem contatos no msn, gtalk ou seguidores no twitter com amigos de verdade. Claro que é possível ter amigos de verdade nas redes, mas a imensa maioria faz o que uma amiga comentou um dia: não dá a mínima para nossos problemas. Acho que se pensarmos assim, ficaremos menos frustrados... Quanto a mim, ainda que não possa fazer nada de concreto para expressar amizade, posso dizer que considero seu blog como amigo do meu e você como uma pessoa querida com a qual gosto de trocar comentários :-)

Dilmar Gomes disse...

Querida Sônia, acho que encontramos uma boa definição para a palavra amigo na canção do Milton e do Fernando Brant, que o Brasil inteiro conhece, e, que eu tomei a liberdade de colar aqui:

Canção Da América
(milton Nascimento E Fernando Brant)

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
o seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
uma lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.


Um grande abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Mery disse...

Olá, amiga ...
"Eu já te sigo" há muito tempo, rs...
Me identifiquei com teu texto, eu penso que amigos verdadeiros são poucos, mas sempre há, pelo menos um...com quem podemos contar, nas horas difíceis.
Beijos da Mery.

Anônimo disse...

Sonia,
Eu creio que amigo é pra sempre, assim como irmão. Um boa definição é que irmão é o amigo que Deus elegeu para o nosso coração, enquanto amigo, é o irmão que nosso coração elegeu.
Amigos de verdade são pra todas as horas, tristes, alegres, de fartura, escassez e na falta de inspiração onde soltamos todas as besteiras entaladas em algum lugar da mente.
Beijokas querida e obrigada pela visita e comentário. Sigo-te

Severa Cabral(escritora) disse...

linda noite prá ti amiga querida!
eu sei que vc é uma amiga muito querida,da qual te quero sempre por perto.
Sua poesia fala justamente isso,da amizade,de ser amigo,compartilhar amizade.muito linda sua poesia...bjs mil...Menina! vc nem sabe onde eu te vi,lá no blog do Pedro.
Passa lá para ver,kkkkkk
Bjsssss
http://pedrofransilva.blogspot.com

Sônia Silva disse...

Olá, bom dia!!

Adorei sua visita, qdo quiser voltar, as portas estarão abertas.

Bjo

Artes e escritas disse...

Sônia, eu sou sua amiga. Um abraço, Yayá.

Ísis disse...

Lindo! Adorei. Tens desafio no meu blog. Beijinhos :)

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...