16 de nov. de 2010

Ilusão



Queria ter conhecido seu lado imprevisível de ser,
antes de me apaixonar,
mas quem disse que enxergamos os defeitos,
quando a paixão esta no auge?
Quando nada é visível aos olhos,
e somente o coração é quem manda?
Se pudesse ter percebido que tudo
não passava de uma ilusão,
teria me prevenido pra não me tornar
depois de tanto tempo amarga e sem esperança.
Se tivesse entendido que paixão e amor,
são duas coisas completamente diferentes,
teria me cuidado pra não me machucar,
não teria desperdiçado a minha vida,
tentando mudar alguem,
que jamais queria ser mudado,
deveria saber que ninguem muda,
que as pessoas são o que são,
e nada podemos fazer.
Não teria me iludido tanto.
Ah! Se eu não tivesse acreditado em tudo que ví !
Com meus olhos, ainda que tristes e cansados,
daria a volta por cima, apagaria a ferida,
buscaria a felicidade,
e não teria me ausentado tanto da vida.
Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...