15 de nov. de 2010

É Natal novamente!



"É Natal novamente, o tempo passou tão rápido,
parece que foi ontem que desmontei a minha árvore,
e já esta na hora de montá-la novamente,
Papai Noel esta chegando e precisa dela pra
colocar os presentes..."
   Este é o pensamento de todo mundo, montar uma árvore e esperar pelo Papai Noel, me lembro como se fosse hoje:
   Eu, pequenina, acreditava nele, e esperava por ele, e até me escondia pra ver ele chegar, eu queria conhecê-lo, abraça-lo e agradecer a ele aquele presente lindo que eu tanto queria...
Na minha infância eu não tinha árvore, e colocava meus sapatinhos atrás da porta, pra receber os presentes, fui criada assim, e hoje faço isso com meus filhos, na minha infância não tinha tanto brinquedo bom, ou tinha, e eu nem conhecia, éramos humildes e papai não podia comprar o que eu queria, e acho que nem pedia, ele trazia o que dava pra comprar.
Mas eu tinha uma felicidade imensa em esperar o papai noel,
acordava de manhã, e lembro como se fosse hoje, no meu sapatinho tinha um presente, eu corria pra pegar e abrir e eu ficava fascinada, como ele podia dar tantos presentes, pra tantas crianças ao mesmo tempo?
Imaginava que ele era rico, e podia comprar tudo aquilo, hoje eu sei, que a ilusão se acaba rápido demais, e se parar pra pensar muitas crianças não acreditam nele, e se aproveitam disso pra pedir o mais caro dos presentes para os pais, os pais compram por que querem ver a felicidade dos filhos e consegue...
Eles ficam radiantes, e vivem aquele momento, todos os anos, até que um dia não ter mais Papai Noel na vida deles, ou o papai noel passa ser eles mesmos.
Na minha infância era tudo muito fácil, qualquer brinquedo era uma alegria enorme, e o que eu mais gostava mesmo era de brincar com meu pai, da atenção dada por ele, mesmo chegando cansado do trabalho...
Hoje eu vejo os meus filhos, eu dou muita atenção a eles, e dou brinquedos que querem ganhar, mas o pai...
só dá os brinquedos...
deixa a desejar a presença, a atenção, e a convivência, por que não tem tempo pra eles, e não pode brincar...
A princípio se pensa que é assim mesmo, filhos de pais separados não tem contato com o pai, mas onde está escrito isso?
Filho é pra sempre e precisa do carinho e da atenção dele,
por isso, hoje se eu pudesse pedir a Papai Noel alguma coisa, eu colocaria meus sapatinhos na janela e pediria a todos os papais,
que não abandone os seus filhos, que estejam presentes na vida deles a todo instante, e que o tempo passa muito rápido, e eles crescem, e não sabem o que é ter pai...
  _Pai de todo o mundo tenha mais amor aos seus filhos, eles precisam de você pra crescer e faça do Natal um momento de união, de amor , renova as esperanças dos pequeninos, renasça o brilho dos olhos deles, com um simples gesto que pode causar toda a diferença,
dê amor e receberá amor!
Sônia Amorim

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...