22 de dez. de 2011

Poesia


A dor que virou poesia,
em traços tortuosos do meu medo,
me despi dos meus segredos,
e estou aqui,
a contar as estrelas que no céu se apagam, 
é madrugada e o dia vem nascendo,
o sol surgindo por detrás dos montes...
e eu a pensar,
onde foi parar?
aquela menina de sorriso escancarado,
que de nada tinha medo,
e a tudo enfrentava,
com olhar de curiosa,
queria de tudo, um pouco participar,
hoje temerosa,
por causa do amor, eu não sei...
mas vive pelos cantos a chorar,
faz de mim...
Óh poesia, faz de mim o teu soar pelos ventos,
abrange o universo com meu lamento,
e só assim quem sabe deixarei de lamentar.
O amor que não vivi,
os prazeres que não senti,
o abraço que não recebi...
minha alma hoje entristece,
por não ter tido a chance de pedir perdão,
e sem reclamar,ela se recolhi num canto,
vendo a ultima estrela no céu a brilhar.

Sônia Amorim

3 comentários:

Ventania da Noite disse...

Querida Sônia,

A poesia pode ser um refúgio para nossas dores mas precisamos buscar dentro de nós a força para superar todos os nossos medos e vazios.

Nessa oportunidade agradeço a sua presença sempre carinhosa em meu blog e desejo que a paz, a saúde e a esperança permaneçam em seus dias nesse ano que se inicia...

Que seja de luz e bençãos o seu Natal!

Beijo carinhoso no coração

Deus seja contigo

Giovanna disse...

Minha mensagem de Natal

O verdadeiro presente de Natal é Jesus! Ele esta presente todos os dias na nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal a você e toda sua família e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixei pra ti para alguém especial...
e depois veja esse vídeo. Lindo

http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be

Giovanna

SIMONE PRADO disse...

SEU BLOG TÁ MUITO BONITO E DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS. PARABÉNS.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...