15 de dez. de 2011

Viva de verdade, viva plenamente!


 
 
 
    Para onde você quer ir?  Qualquer caminho serve para quem não sabe onde quer chegar, sabia? Por que será que a  maioria de nós, por incrível que possa parecer, não sabe aonde quer ir?
 
    Passamos o dia trabalhando, fazendo tudo o que tem de ser feito. No fim do dia, vamos para casa, passamos algum tempo com a família e nos acomodamos diante do televisor. Na manhã seguinte,de novo estamos entorpecidos para começar outro dia de rotina, e, novamente, não atingiremos nenhuma meta.

    Em outras palavras, quase todos nós perambulamos sem rumo, somos organismos passivos, reagindo aos desafios da vida como um barco sem leme. E o seu barco? Encontrará um porto? Encontrará um porto determinado ou qualquer um?
 
    Já percebeu como a maioria de nós gasta mais tempo fazendo planos para uma festa, uma viagem de férias ou um passeio do que planejando a própria vida?

    Essa pergunta me persegue o tempo todo: p
ara onde estou indo?

    Cada qual vive de acordo com seus propósitos, suas prioridades. Mas me responde rapidinho: quais são os seus propósitos de vida?
 
    O modo como vivemos é determinado pelo alvo em direção ao qual nos movemos.Se nossas metas forem claras e boas, é quase certo que estejamos vivendo bem. Mas se nossos alvos forem inferiores, medíocres ou confusos, nossas chances ficam diminuidas e nossa vida também perde em qualidade! 

    Tenha sim as suas prioridades! Trabalhe bastante os alvos mais importantes de sua vida porque eles são e sempre serão a sua grande motivação para o futuro!
 
    Alvos sem planejamento são como um navio que tem destino, mas não tem leme. Você pode estar em movimento, mas se não tiver nenhum controle sobre a sua direção, pode estar agindo somente de acordo com a sua impulsividade. E isso preocupa, certo?
 
    Bons alvos merecem bons planos: idealize, planeje e ... V-I-V-A! Viva de verdade! Viva plenamente! Você merece!
   
   Mazzini

"A verdadeira função do homem é viver e não apenas existir"

Nenhum comentário:

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...