1 de out. de 2011

"participações especias 1 Ano de blog "( Letícia/Mônica/Marly Bastos/Edumanes/Sheila Lima)

Participações especiais 

O Universo. O que será esse espaço, esse espaço vazio e lindo acima de nós? Nós que vivemos aqui na Terra, que é tão “pequena” em comparação com tamanho espaço vazio. Como conseguimos viver sem flutuar, aqui na Terra? E por que não podemos ir para o espaço, como se fosse uma viagem de férias? Estão ai perguntas sem respostas. Muitos pesquisam e estudam, mas nunca conseguiram uma resposta correta sobre esse vazio lindo, perfeito que contem a Lua, o Sol, os Planetas, a via Láctea, as estrelas… Será que existe outro universo sem ser esse “nosso”? As vezes para e me pergunto isso… 

O Universo. 

O que será esse espaço, esse espaço vazio e lindo acima de nós? 
Nós que vivemos aqui na Terra, 
que é tão “pequena” em comparação com tamanho espaço vazio.
Como conseguimos viver sem flutuar, 
aqui na Terra? 
E por que não podemos ir para o espaço, 
como se fosse uma viagem de férias? 
Estão ai perguntas sem respostas. 
Muitos pesquisam e estudam, mas nunca conseguiram 
uma resposta correta sobre esse vazio lindo, 
perfeito que contem a Lua, 
o Sol, 
os Planetas, 
a via Láctea, 
as estrelas… 
Será que existe outro universo sem ser esse “nosso”? 
As vezes para e me pergunto isso…

Letícia Neto 


Universo 

O que é o universo ? 
Eu com 21 anos não sei bem oque é! 
Mas acho que o UNIVERSO é aquilo que te faz bem...
 então vou escrever assim ... 
O meu UNIVERSO é minha familia ,amigos ...
nada melhor do que poder contar com uma pessoa que te entende e que te faz bem pessoa que esta semple ao seu lado pra poder te ajudar , fazer palhaçadas,
juntas sorrir , chorar...
 na minha vida, passaram rapidamente algumas pessoas, outras ficarão pra sempre! 
O que é o para SEMPRE? 
Não sei ! 
Mais também não ligo... eu quero viver o hoje e deixar o amanhã pra amanhã :) 
É tão bom sentir que tem alguem que gosta de você, é tão bom acordar , 
dormir e pensar na pessoa que você simplesmente gosta por que te faz feliz, 
só por que te faz sorrir como uma boba... 
O UNIVERSO é bom.. 
É claro que ainda tenho que conhecer muitas pessoas ... Afinal ...
O Universo é gigante!

Mônica Giácomo




 DO TEU UNIVERSO! 

Deixe-me ser, a dama solitária, que flutua nua...
No infinito do seu cosmo louco! 
Deixe-me ser, as estrelas entrelaçadas ,
que dançam no ar sustentadas pelo abraço forte, do teu sistema pleno! 
Deixe-me ser, as nuvens leves e claras embaladas pelo teu sopro vento. 
Deixe-me ser, o micro e o macro da vida do teu espaço verde e azul celestial, 
compostos por pássaros, cores e flores,
 lindas borboletas ,colorindo tua beleza natural. 
Deixe-me ser, a esfera terra, que abriga o calor do teu amor sol...
 Deixe-me ser, tua mais perfeita gravitação! 
O teu centro, teu eixo, teus pólos, parte essencial da sua imensidão. 
Em ti quero ser, UNI...VERSO. 

Marly Bastos


O universo

Todos sejamos felizes, neste lindo jardim.
Que aprendamos a respeitar. 
Foi assim que nos ensinaram.
 Porque o Universo não tem fim. Quem foi que o Universo criou, foi Deus Senhor, 
o criador, sim ,e de todas as coisas para o habitar ,se o não queremos alteroso,
 então que o saibamos amar. Quando algo se pretende alterar,
vejamos o vento, a soprar, forte, e as ondas do mar. 
Ficaremos com menos sorte, cai a chuva sem parar,
 Sem ter tempo de fugir da morte rebentam fortes no mar,
tentam a terra invadir, da tão bela natureza que os homens teimam em destruir.
Deslumbrante beleza que os faz ao Universo vir.
Para vivermos felizes com a bela natureza deixes o Universo florir.

Edumanes



O Universo

Contemplar o Universo, viajar no infinito.
 Mergulhar nas profundezas do ser... 
Escrever um poema é garimpar o que há de mais bonito.
 É mais que fazer rima, é traduzir o viver.
 Se apenas em uma palavra pode haver condenação.
 Um verso muda a vida, constrói uma nação.
 E nesse poema singelo deixo meu sentimento mais profundo.
 Pois uma única palavra dita pode sim mudar o mundo.
 E mesmo que não exista no Universo algo assim.
 Continuo contemplando, pois nunca se chega ao fim.
 Pois não vim falar de estrelas, nem de querubins .
Vim falar do Universo que há muito descobri em mim.

Sheila Lima

2 comentários:

Marcia M disse...

Quanta beleza amiga!
Deixo meus versos aqui:
Meu universo tão complexo,
deixou marcas em mim,
difíceis de serem removidas,
mas ,não matou minha simplicidade,
e meu sorriso ainda é minha força
e o meu amor ainda é tudo
o que eu preciso para viver....feliz.
Nas nuvens ora brancas, oras cinzas
ainda sou capaz de desenhar mundos coloridos,
sou capaz de sorrir mesmo perdida,
sou capaz de ser felina e atrevida,
porque não morreu a essência que me fascina.

Marcia Morais

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo amiga querida!
Que bom que está de parabéns...e eu fico tão feliz pelo seu sucesso e vc sabe disso e muito bem!
Sua ideia foi maravilhosa...eu sempre disse que vc é muito inteligente e por cima caprichosa...
Encontrar aqui esse trio que amo tanto me deixou mais feliz,sabia?
Marly é minha bochechinha rosada!
Edu é meu cavaleiro das rimas!
Moniquinha é minha menina linda!
Quanto a Letícia sei que vai ser o seguimento da mãe,também podera com uma professora em casa,kkkkk
Sheila não conheço mas vejo que é artista das letras.
Sua postagem está completa ,show de bolaaaaaaaa

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...