3 de out. de 2011

Participações especiais* 1 ano de Blog*(Carla Fernanda,Everson Russo)


UNIVERSO 

Meu universo começa em cada verso.
E não termina se recomeço,
De um jeito certo.
 Mais de perto 
Meu universo 
Pode ser virado ao inverso 
E revirado do avesso 
Para que tenha preço
Nunca fim nem começo 
Meu universo 
Tem endereço
 E é sempre aqui 
No coração 
Que encontro a canção 
Procurando razão 
Sou amor e emoção.

Carla Fernanda






 Universo em Verso 

O meu universo se perde num caminho.
Onde o seu verso anda sozinho
 Em galáxias perdidas de amor
 Entre bilhões de estrelas e cometas 
Onde esse nosso mundo muda de cor
 Planetas ainda não habitados
 Onde colocaremos a nossa paz 
Num céu de nuvens carregado 
Em que a esperança ao vento não se desfaz
 E nessa imensidão de desejos
 Em mistérios profundos da alma
 Onde se encontram em beijos 
E nossas almas se acalmam 
Eu rabisco um verso
Que logo vira uma canção 
De um universo em verso 
Onde mora o seu coração

Everson Russo

12 comentários:

Mery disse...

"Meu universo tem endereço e é aqui, *no coração".
Lindo!Muito bom pra começar essa semana com chuva no Rio de Janeiro.
bjusss da Mery&*

Everson Russo disse...

Um grande beijo de boa semana pra ti minha amiga, e deixo aqui minha participação....


Universo em Verso

O meu universo se perde num caminho
Onde o seu verso anda sozinho
Em galáxias perdidas de amor
Entre bilhões de estrelas e cometas
Onde esse nosso mundo muda de cor
Planetas ainda não habitados
Onde colocaremos a nossa paz
Num céu de nuvens carregado
Em que a esperança ao vento não se desfaz
E nessa imensidão de desejos
Em mistérios profundos da alma
Onde se encontram em beijos
E nossas almas se acalmam
Eu rabisco um verso
Que logo vira uma canção
De um universo em verso
Onde mora o seu coração.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Evanir disse...

Amiga querida você é uma das homenageadas no meu blog hoje.
Espero que tenha gostado da surpresa.
Um beijo carinhoso sua amiga sempre.
Evanir

Anne Lieri disse...

Sonia,que belos os poemas feitos pela Carla e o Everson!Lindo esse Universo de amizade!Bjs e boa semana!

Dilmar Gomes disse...

Amiga Sonia, bonitos os versos da Carla e do Everson; gostei de ambos.
Um grande abraço. Tenhas uma linda semana.

Edum@nes disse...

Todos vivemos no Universo
Cujo o nome lhe chamo paixão
Que ninguém seja perverso
Com amor respeite seu coração.

Pode amor não haver
O Universo é infinito
Quem por amor sofrer
Neste Universo aflito

No amor acredito,
Quem não sabe amar, não o tem
Quem, com ele vive em conflito
Por amar demais a alguém!

Para Sonia Amorim
Que todo o amor merece
Porque seu Universo é um jardim
Quem a ama não a esquece.

Um beijo
Eduardo.

Vivian disse...

Olá,Sônia!!

Lindas poesias de dois amigos tão queridos!!!
Parabéns pelo aniversário do blog!!!
*Agradeço a gentileza do convite,mas não sei fazer poesias...deixo para os poetas e poetizas como você e a Carla!!
Beijos querida!!
Tudo de bom!!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde Amiga,

Aqui deixo a minha participação, espero que goste
abraço amigo e obrigada pelo carinho.


Universo

Universo é o meu habitar
Aonde eu tento me controlar
Para não magoar meu irmão
Que estende sua mão
Para me pedir um pedacinho de pão
Para matar a fome de seu corpo e seu coração
De mim ele não quer
Muita coisa não
A não ser
A minha compreensão
Por vê-lo aquela situação
E que continue a caminhar
Junto com ele e para todo o sempre o amar
Não pela sua presciência física,
Mas pelo o que está oculto em seu coração.

Universo é o meu caminho
Que sigo com muito carinho
Que me leva para aonde eu quero ir
Para não ter que pedir
Que me não levem para aonde eu quero fugir.

Universo é a minha vida
Que eu vivo com muita alegria
Pois ela me ensina a viver
Com a essência de meu ser.

Universo é a minha dor
Que me mostra a cada amanhecer
O segredo do amor
Que levo comigo a cada anoitecer

O Universo é o Amor
Que me faz forte diante da tristeza
Para que eu posso sentir alegria
Que me deixa serena diante da adversidade
Para que eu possa sentir a paz.
Que me dá coragem para trilhar
Pelos caminhos escuros
Para que possa ver a luz brilhar,
Dentro do meu interior
Pois sou uma gotinha
Deste mesmo Amor
Que não está sozinha
Porque é parte do meu do nosso universo!

Maria Alice
www.mariaalicecerqueira.com

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha menina linda e sorridente!
Vc continua de parabéns com essa dupla tenho que aplaudir de pé...
Amo os dois de coração e seus talentos tbm...
bjsssssssssssss

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, Sônia.

Lindos poemas!!
Parabéns pelo primeiro ano do seu blog.
Essa conexão é mais importante do que parece. À qualquer momento a gente chega de mansinho, no templo de alguém. Comungamos com suas teses, experiências... E ficamos mais enriquecidos.

Que a sua semana seja repleta de paz e alegrias.

(Muito obrigada pela sua gentileza). Também estou lhe seguindo.

Beijos.

SIMONE PRADO disse...

Venha fazer uma parceria com o tema "SE O AMOR EU PUDESSE ENCONTRAR' lá no meu blog. Bjos.

SIMONE PRADO disse...

UNIVERSO PENSEI ENCONTRAR,
NELE ENCONTREI O INFINITO,
SENTI-ME COMO A FLUTUAR,
POIS NELE ESTAVA ESCRITO.
DOS SONHOS QUE VIVI
NO UNIVERSO ESCREVI
HOJE NÃO POSSO MAIS PARAR.
ACHEI O UNIVERSO DA POESIA,
COM ELE TAMBÉM A ALEGRIA,
VOU SALTITANDO ENTRE AS ESTRELAS,
NA LUA E NO SOL POSSO TOCAR.
VOO BEM ALTO ATÉ NÃO ME CONTER,
AS CONSTELAÇÕES TAMBÉM PUDE VER.
NESSE MUNDO ENCANTADOR
UNI UNIVERSO COM A FLOR
E NÃO MAIS PAREI.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...