1 de out. de 2011

O que eu quero nessa vida é ser feliz...


Se me perguntarem o que eu gostaria de ganhar neste mês de outubro
em que comemoro 1 ano de blog...
eu diria...
me dê motivos para nunca deixar de escrever...
mesmo que as vezes saem daqui palavras tristes,
mesmo que saem palavras erradas,
sem vírgula,
ou ponto,
simplesmente palavras que tocam o coração...
eu diria...
não deixem que tirem de mim o meu sol,
que a cada dia ele nasça diferente ,
com mais força e brilho,
para eu nunca desistir de sonhar...
por que eu escrevo o amor,
a paz,
a felicidade,
e o que eu quero nessa vida é ser feliz...

Sônia Amorim


8 comentários:

Edum@nes disse...

Pensei em desistir de responder ao seu poema!
Mas, de o fazer me arrependi, porque nele vi
Para escrever, sobre o Universo, me deu o tema.

Não sou poeta, sou popular
Sou sincero, filho do Universo
E nasci para o amar
Sobre o Universo escrever um poema
Para com tema rimar
SÔNIA AMORIM.
Não sei como o começar
Todos sejamos felizes, neste lindo jardim
Que o aprendamos a respeitar
Foi assim que nos ensinaram
Porque o Universo não tem fim
Quem foi que o Universo criou
Foi Deus Senhor, o criador, sim
E de todas as coisas para o habitar
Se o não queremos alteroso
Então que o saibamos amar
Quando algo se pretende alterar
Vejamos o vento, a soprar, forte
E as ondas do Mar
Ficaremos com menos sorte
Cai a chuva sem parar
Sem ter tempo de fugir da morte
Rebentam fortes no Mar
Tenta a terra invadir
Da tão bela natureza
Que os homens teima em destruir
Deslumbrante beleza
Que os faz ao Universo vir
Para vivermos felizes com a bela natureza
Deixes o Universo florir.

Desejo para você, um lindo fim de semana,
Não viva triste, e seja muito feliz.
Um beijo
Eduardo.

chica disse...

Em primeiro lugar, PARABÉNS pelo niver de um ano desse lindo blog.

Que possamos comemorar muitos outros.

Fui procurar e não tenho nada que fale em universo, de minha autoria. E ando sem inspiração,srrs beijos,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

A felicidade é um estado de espírito que sempre estamos correndo atras...grande beijo de bom sábado pra ti.

Vana Fraga disse...

Pasei Por Aqui,
Muito Li,
Bastante Vi,
Contigo Comemorei e Sorri,
Agora Vou Me Despedir,
Porque Preciso Partir!!!
Aplausos Poéticos A Todos Seus Versos,
Contigo Seja O Grande Arquiteto Do Universo!!!

Bjão No♥
Lindo Dia e Tudo De Bom!!!

Pequena Poetisa-Vana Fraga

Vana Fraga disse...

Parabéns Guria!!!

. disse...

Depois de ter olhado para o teu universo não podia deixar de te desejar os parabéns!!!!

Sheila D. Lima disse...

Parabéns pelo um ano de blog!!! Mil felicidades!!!!
Não sou poeta, prefiro escrever romances, mas vou tentar fazer alguma coisa:

Contemplar o Universo, viajar no infinito
Mergulhar nas profundezas do ser...
Escrever um poema é garimpar o que há de mais bonito
É mais que fazer rima, é traduzir o viver
Se apenas em uma palavra pode haver condenação,
Um verso muda a vida, constrói uma nação,
E nesse poema singelo deixo meu sentimento mais profundo
Pois uma única palavra dita pode sim mudar o mundo
E mesmo que não exista no Universo algo assim
Continuo contemplando, pois nunca se chega ao fim
Pois não vim falar de estrelas, nem de querubins
Vim falar do Universo que há muito descobri em mim...

Ficou horrível, mas acho que dá pro gasto!!!

Mil Sweetkisses \o/

Célia Gil disse...

Parabéns, Sónia, que o seu blog continue lindo como até agora!
O seu Universo é um cantinho
repleto de amor e alegria,
um cantinho encantado
onde habita a magia.

Se o Universo fosse assim,
pautado por esses valores
era bem mais fácil a vida
e com menos dissabores.

Que o Universo ponha os olhos
neste Universo Paralelo
e verá multiplicar o amor
no bem humano mais singelo!

Escrever não é um ato fácil,
mas um ato de criação
e nem todos, como a Sónia,
transmitem tão bem essa lição!

Parabéns, querida amiga,
pelo aniversário do Universo
que ele continue incutindo valores
neste mundo disperso!

Bjs

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...