4 de out. de 2011

Participações especiais* 1ano de blog! *( Maria Alice Cerqueira/ Emilia Govas/Simone Prado/Teônia/edumanes)

Universo

Universo é o meu habitar
Aonde eu tento me controlar
Para não magoar meu irmão
Que estende sua mão 
Para me pedir um pedacinho de pão 
Para matar a fome de seu corpo e seu coração 
De mim ele não quer muita coisa não,
a não ser a minha compreensão 
Por vê-lo naquela situação 
E que continue a caminhar 
Junto com ele e para todo o sempre o amar 
Não pela sua presciência física, 
mas pelo o que está oculto em seu coração. 
Universo é o meu caminho 
Que sigo com muito carinho 
Que me leva para aonde eu quero ir 
Para não ter que pedir 
Que não me levem para aonde eu quero fugir. 
Universo é a minha vida 
Que eu vivo com muita alegria 
Pois ela me ensina a viver 
Com a essência de meu ser. 
Universo é a minha dor 
Que me mostra a cada amanhecer 
O segredo do amor 
Que levo comigo a cada anoitecer
O Universo é o amor que me faz forte diante da tristeza 
que eu posso sentir alegria 
Que me deixa serena diante da adversidade
Para que eu possa sentir a paz. 
Que me dá coragem para trilhar pelos caminhos escuros
Para que eu possa ver a luz brilhar 
Dentro do meu interior 
Pois sou uma gotinha 
Deste mesmo amor que não está sozinha 
Porque é parte do meu, do nosso universo! 

Maria Alice 

                               http://www.mariaalicecerqueira.com/


                              Recebi esse texto por e-mail da
Emília Govas-

Sinal de Trânsito 


O tempo passa tão depressa,no compasso que o Universo determina  e talvez por isso esquecemos de observar alguns sinais que a vida nos proporciona.O próprio Universo é ainda uma incógnita....Muito se fala, pouco se conhece.Nos sobram " hipóteses".
Corremos tanto que pulamos etapas e isso vai nos trazendo consequências desastrosas.
Meu Universo é hoje, aqui e  agora.
Preciso chegar.....
O semáforo  me obriga a parar...

O sinal está VERMELHO...
Paro e observo...
-o que me aborrece;
-o que deixei de fazer e que era muito importante;
-o que posso mudar para que tudo flua melhor;
-o que me tira fora do eixo;
-o que me deixa triste ;
-o que me deixa presa ao passado e preciso mudar;

De repente percebo que o sinal está AMARELO...
Atenção para:
-as coisas que preciso rever;
-os amigos que não dão sinal;
-as verdades que não foram ditas;
-o abraço que eu quis dar e não dei;
-a vontade de ligar para alguém e dizer:"eu te amo;"
-o choro que está preso na garganta;
-a vontade de fazer silêncio;
-a necessidade de ficar sozinha;
-a vontade de gritar para todo mundo ouvir;
-a necessidade de ser "eu mesma";
Absorvida em meus pensamentos não vejo que o sinal abriu.Alguém buzina e grita:
-Está dormindo????Acorda!!

O sinal está VERDE...
Isto significa que estou pronta para: 
-ter uma vida mais alegre e  feliz;
-encontrar as pessoas que realmente gostam de mim;
-amar sem culpas e medo;
-ouvir meu coração batendo no compasso certo;
-aceitar todos os carinhos que me são dados;
-receber as mensagens que os outros me enviam;
-perceber quando o outro me autoriza a entrar em sua vida;
-aceitar aquilo que não posso mudar;
-ser a EMÍLIA que sempre fui.
Engato a marcha e sigo o meu caminho...
Mudar é um ato simples, ainda que seja possível complicá-lo de muitas maneiras.
A gente complica a mudança pensando que ela vai acontecer somente porque é desejada.
Isto nem sempre é verdadeiro e, raramente dá certo.
Vou seguir o meu desejo...Seguir o desejo não é seguir o semáforo, mas, saber para onde se vai e principalmente conhecer a direção. Acho que conheço...


Emília Govas



UNIVERSO PENSEI ENCONTRAR, 
NELE ENCONTREI O INFINITO, 
SENTI-ME COMO A FLUTUAR, 
POIS NELE ESTAVA ESCRITO. 
DOS SONHOS QUE VIVI NO UNIVERSO ESCREVI HOJE NÃO POSSO MAIS PARAR. 
ACHEI O UNIVERSO DA POESIA, 
COM ELE TAMBÉM A ALEGRIA, 
VOU SALTITANDO ENTRE AS ESTRELAS, 
NA LUA E NO SOL POSSO TOCAR. 
VOO BEM ALTO ATÉ NÃO ME CONTER, 
AS CONSTELAÇÕES TAMBÉM PUDE VER. 
NESSE MUNDO ENCANTADOR UNI UNIVERSO COM A FLOR E NÃO MAIS PAREI.

Simone Prado
http://monsoresprado.blogspot.com/




Nesse UNIVERSO de cores tantas 
Cada um com sua cor
Formando uma aquarela de cores mansas
 Agradando assim ao Nosso Senhor
 Aparece voce, Sônia Amorim, 
Sobressaindo em cores que dizem Sim
Sim ao Amor, 
a Paz, a Cantoria, a Poesia
A tudo de bom que Deus manda, 
A tudo de bom que a Vida traz.


Teônia
http://escritosmeusvindosdedeus.blogspot.com/



Neste Universo olhei para uma Estrela Cadente 
A mais brilhante fixei 
Das outras é diferente 
No Universo, feliz a habitar 
De felicidade flutua 
Se a quiser encontrar 
Procure-a junto da Lua mas, 
não a vá perturbar 
Porque, lá ela feliz continua.


 edumanes
http://nascinoalentejo.blogspot.com/

6 comentários:

Edum@nes disse...

Neste Universo olhei
Para uma Estrela Cadente
A mais brilhante fixei
Das outras é diferente
No Universo, feliz a habitar
De felicidade flutua
Se a quiser encontrar
Procure-a junto da Lua
Mas, não a vá perturbar
Porque, lá ela feliz continua.

Um beijo
Eduardo.

Anônimo disse...

Parabéns por um ano de "Universo". Sucesso, Sônia!

Au revoir ;)

Ventania da Noite disse...

Sônia querida,

Parabéns por esse dia muito especial e que venham muitos anos de postagens tão lndas e repletas de calor humano transmitindo uma mensagem de paz e carinho às pessoas que te visitam aqui.

Lindos textos!

O que podemos fazer de melhor para nós mesmos é fazer o bem ao nosso semelhante.

Um beijo carinhoso no seu coração

DEus seja contigo

Anônimo disse...

Soninha, obrigada por ter postado a minha mensagem.O endereço do meu blog é:http://emiliaeavida.blogspot.com/, e o nomer do Blog é ...desenrolando o fim da vida...
Que o Seu Universo continue a brilhar e que possamos estar juntas curtindo este brilho.
Um abraço e muita luz..
Emília

Sandra Veneziani disse...

É uma alegria participar desta comemoração tão especial e marcante.
Parabéns! e que venham muitos outros.
Tem cartão pra você no Toque e também o selinho da primavera
com carinho-san

Anônimo disse...

Amiga, acho que estou gagá ou ando teclando muito rápido.
O nome do meu blog é "...desenrolando o fio da vida..."
Obrigada pela visita e um beijo na criançada,.
Emilinha

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...