30 de out. de 2011

Diário ou poesia...

Ou será que são pensamentos do dia a dia
que se tornam envolvidos por rimas,
consequência de uma melodia?
de um sinal...
de um gesto,
de um beijo?
...poema do amor que eu desejo...
do abraço que eu não tive,
dos sorrisos que eu não dei...
minha vida num diário,
mal resolvida,
pela  correria do dia,
pela solidão da noite...
diário de uma pessoa que sente
que quer se envolver mas não tem em mente
onde procurar,
as palavras escritas são belas,
mas não passam de rabiscos de um poeta
que não conseguiu se encontrar...
entrelinhas a  procura de uma vírgula,
que ele mesmo já sabe...
que já teve um ponto final.

Sônia Amorim

6 comentários:

Célia Gil disse...

Às vezes é inevitável esse ponto final de que fala no seu belo poema! Bjs

Anônimo disse...

Soninha, minha xará! Não existe ponto final! O grande barato da vida é que ela se resolve em reticências. Falo por experiência própria e sei que a vida é sábia e por isso jamais fecha as portas atrás de nós, sempre as deixa entreabertas e o momento de começar a ser feliz é sempre. Um lindo texto que expõe sua sensibilidade à flor da pele.
Beijokas e uma semana linda pra vc.

Everson Russo disse...

Bom dia minha amiga, cada dia é uma rima da poesia chamada vida,,,e nessa poesia vamos nos envolvendo e escrevendo nossas trilhas de amor...beijos de boa semana pra ti...

Sil Villas-Boas disse...

Não reparei se meu comentário foi postado. Em todo caso, parabéns pelo belo poema. Tocou-me fundo na alma.
Bjusss
Sil

Wilson Torres Nanini disse...

De fato, Sônia, sempre cri que o poeta começa onde o poema tem seu fim.

Abraços!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha querida amiga...beijos e beijos de poesia e paz...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...