7 de ago. de 2012

Se eu pudesse ser pai no dia dos pais...

Se eu pudesse ter um desejo realizado, 
eu queria neste dia dos pais, 
ser "pai" pelo menos uma única vez...
queria levar meu filho pra jogar bola e tomar sorvete
e rir até a barriga doer,
queria lavar o carro com ele e nos molharmos inteiros
sentir num abraço apertado,molhado, o meu calor de pai,
sentaria com ele na grama molhada do campo de futebol
e conversaríamos como pai e filho,
eu diria do meu imenso amor por ele
e o dele por mim,
sem o medo de nos parecermos estranhos,
nos conhecendo um pouco mais e mais a cada minuto.
Desejaria ir com minha filha ao baile,
dançar com ela,
viver por uns instantes em seu mundo,
e entender o que se passa em seu coração
quando sente a falta de um pai em sua vida.
Deixaríamos de lado a vergonha,
e conversaria  com ela sobre os garotos,
sobre sexo, e sobre o amor.
Se eu pudesse um dia que fosse ser pai...
eu compensaria todos esses anos a falta
do pai presente na vida dos meus filhos,
e do meu filho mais velho eu mostraria a ele
o que é ter um pai vivo,
que briga, que brinca, que educa e que ama...
mas que nunca abandona seu filho...
Se eu pudesse ser pai no dia dos pais,
eu diria como pai,
que ser pai é uma grande benção
que Deus só dá a quem realmente merecer...
e se você é pai e ainda não se transformou em pai...
eu te digo,
aproveite cada minuto com seus filhos
proteja e cuide deles com carinho e amor...
pois a vida passa rápido demais
e um dia serás seu filho que vai te cuidar e te proteger.

Sônia Amorim


6 comentários:

silvioafonso disse...

.


Por isso eu cuido dos meus.
Não vou matá-la de curio-
sidade. Confira no meu blog
quem ficou com a boca cheia
dágua.

Beijos,

silvioafonso






.

Célia Gil disse...

Os filhos são o nosso maior tesouro! Lindo texto! Bjs

chica disse...

Lindo texto.Muito lindo!!beijos,tudo de bom,chica

Edum@nes disse...

Essa é forte demais
De que tu tanto sofres
Com tua revolta onde vais
Fazer de pai e mãe podes!

A vida prega-nos partidas
Desgostos que não sonhava-mos
Mágoas que deixam feridas
Pelas pessoas que muito amamos!

Mas a vida continua amiga
Segue em frente o teu caminho
Com fé e esperança acredita
Aos teus filhos dá carinho!

Estás muito magoada
E revoltada já percebi
Continuarás a ser amada
Não chora, mas sorri!

Boa noite para você, amiga
Sônia Amorim,
um beijo
Eduardo.

Mery disse...

Se eu pudesse um dia "ser pai... queria ser o meu pai, pois nunca me deixou sozinha.
Foi... "Deus quis q eu ficasse sem Ele*
Ao meu amado: "saudades de uma filha que muito te amou";
beijo.

Everson Russo disse...

Ser pai é amar infinitamente,,,é cuidar,,,zelar pela família,,,é ter amor,,,,beijos querida e um dia lindo pra ti..

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...