22 de ago. de 2012

Luz da vida

Como uma flor,
eu vejo você  murchar, secar e morrer,
mesmo sabendo que bastaria uma gota de amor
para a flor sobreviver,
como folhas secas ao chão
em corações vai pisando
e transformando em pó 
todo o jardim que um dia
floresceu e cresceu em ti.
Mas...
...há de florescer um dia
em meio a tanto tormento
uma folha verde para mudar todo o plantio,
e alguém descobrir vida em você.
...há de se arrastar como grama verde pelo chão,
semeando desejo e emoção,
deixando renascer o amor
adormecido pela desilusão
e nesse mundo cao sobreviver aos trancos e barrancos.
Há de ter,
sentimento bom em seu coração
ainda há esperança
contemple a flor, murcha, caída,
no jardim da sua vida,
e saberá,
o quanto ela ainda poderia viver.
Se não fosse o descaso do seu coração
em cultivá-la sem nenhuma emoção,
se a terra não for produtiva,
se o sol não bater,
e o sereno no jardim não cair,
não haverá flor que sobreviva
a nenhuma escuridão,
melhor é deixar a luz da vida entrar em seu coração

Sônia Amorim

3 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema lindo, intenso em sentimentos.Parabéns.

Edum@nes disse...

A luz da vida como uma flor
Você a vê murchar, secar e morrer
Eu a imaginei murcha pelo intenso calor
Mas a recuperar sua cor,
E seu perfume como antes ser!

Eu escrevi pétalas caídas no chão
Você sabendo que bastaria uma gota de amor
Como folhas secas no chão
Transformadas em pó, as pétalas de uma flor

Você fala de desilusão
Eu de desgostos e mágoas sofridas
Flores que são gente sofrem de ilusão
Pretendem voltar como dantes a ser floridas!

Você escreveu a pensar em flores
Eu escrevi em flores referenciar
Nem você e nem eu fizemos clamores
Longe um do outro estávamos nas flores pensar!

Um cravo e uma rosa
Cada um em seu jardim
Uma amiga maravilhosa
Numa amizade sem fim!

Boa noite para você, amiga Sônia Amorim.
Durma bem e bons sonhos.
Um beijo
Eduardo.






Everson Russo disse...

Flores são como os sentimentos,,,precisam ser cuidadas,,,acariciadas,,,receber a luz do sol como alimento....beijos e um belo dia pra ti amiga...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...