29 de ago. de 2012

A mesma flor


E eu ainda não falei das flores,
aquelas caídas ao chão,
mas aceite ou não elas já brilharam
nos jardins e deixaram felizes muitos corações.
Como eu, as flores também sonharam
com os raios do sol aquecendo-as
quando em dias frios,
ele viesse aquecer seu mundo,
trazendo força e luz pra seguir em frente.
Hoje como flores ao vento
eu tenho medo dos meus galhos quebrarem,
parece que não consigo me segurar
e a qualquer momento serei arrancada 
do chão, e levada pelos ares,
sem direção e sem saber
se quando eu parar de voar
eu ainda serei a mesma flor.

Sônia Amorim

6 comentários:

chica disse...

Tu és sempre inspirada.Linda poesia! beijos,chica

SIMONE PRADO disse...

Com certeza flores nunca deixaremos de ser, não importa os ventos e nem as tempestades. Acredito que mesmo que se murche e se despetale, existira sempre uma semente para renascer. Mesmo que um pássaro tenha levado e semeado em outro lugar, atraído pelo perfume que encontrou no ar. Lindo poema e singelo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

És tão bela poeta, tão bela mulher, que nunca perderá o encanto de ser flor. beijos, Sônia.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde minha linda flor!!!!!!
És sempre uma linda flor dentro da amizade e do meu coração,do qual sempre fazes do teu poetar um jardim tão florido ...
bjssssssssssssssss

Edum@nes disse...

A mesma flor
Outra canção
Um novo amor
Sem ilusão!

Não caído no chão
Dentro do teu peito
O teu coração
feliz e perfeito!

De tanta emoção
Lá dentro aos saltinhos
Vivendo sua paixão
Amor sem espinhos!

Por isso terá razão
A felicidade alcançou
Amizades que ficarão
Se não forem embora!

Como a flor pelos ares
Que o vento da terra arrancou
Amor verdadeiro evita azares
Porque no certo lugar ficou!

Amor e flores, fantásticas maravilhas.
Que nos trazem, perfume,felicidade e muito calor!

Boa noite para você,
amiga Sônia Amorim,
um bjo
Eduardo.


Everson Russo disse...

Flores que enfeitam jardins,,,assim como o amor que toca e enfeita o coração,,,tem que ser cuidadas,,,acolhidas,,,veneradas a luz da lua....beijos amiga e um belo dia pra ti.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...