17 de set. de 2012

Ontem


Ontem eu deixei escapar meus medos
e hoje já não fazem mais parte dos meus pesadelos,
eu deixei os caminhos errados se perderem pelas estradas tortuosas da vida.
Ontem eu perdi as esperanças, 
chorei como criança,
eu driblei a saudade,
fiz dela somente vestígios de um passado que não cabe mais na minha realidade,
fiz do tempo meu aliado,
passando por cima do que não me deixa passar,
segurei a oportunidade batida em minha porta
e a deixei entrar,
conversei com a morte,
de passagem ela quis me visitar,
tentando me alertar sobre a vida
como é linda e bela, dela tenho muito ainda
que explorar.
Ontem eu busquei o cheiro doce do amanhecer
encontrei o hoje pra me surpreender
e me dizer...
viva somente o agora,
e pense somente no amanha se não houver
espaço no dia de hoje para realizar os seus desejos.
Ontem foi choro passado, tristeza e dor,
promessas que se perderam,
sonho transformado em pesadelo,
sorriso forçado, beijo roubado...
hoje é só amor!

Sônia Amorim

2 comentários:

Edum@nes disse...

Ontem já se foi
Hoje cá estamos
O futuro se constrói
De feridas e enganos!

Mas não deve parar
O caminho segue enfrente
Para o que se pretende alcançar
Por vezes do que se deseja diferente!

Chorou como criança
Conversou com a morte
A pensar com fé e esperança
Para encontrar a sorte!

Foi ao encontro dela
Mais à frente a encontrou
A sorte que foi ter com ela
Muito bela enquanto durou!

Mas ainda não terminou
Porque ela continua
A vida não acabou
Nem o amor à luz da Lua!

Lindo seu poema, onde não falta o amor,
nem o perfume de uma outra flor!

Boa segunda-feira para você,
beijinho
Eduardo.

Everson Russo disse...

E que todos os medos se dissipem e façamos do passado apenas força para o presente e coragem para o futuro....beijos e uma bela semana pra ti amiga...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...