14 de set. de 2012

Vida

Fecho os meus olhos e trago vida pro meu mundo,
eu idealizo meus momentos e a abraço bem forte.
Ignoro a decepção que nos meus sonhos
me arrasta pra um mundo de solidão.
Meu coração hoje sem sorte,
o mundo anda querendo acabar com meus dias,
mas minha força de viver é maior,
mesmo fechando os olhos eu ainda posso enganar a morte.
Dentro de mim aos poucos morre a esperança toda vez que acordo
triste e o dia não sorri pra mim. 
Porém abro os meus olhos e tento pegar nos raios do sol
a força que preciso pra não desistir de tudo que há nessa vida,
imperfeita e sofrida,
mas ainda viva em meu caminhar,
ainda sinto o ar que respiro,
e a força da natureza a me fazer esperar,
um outro dia, uma nova esperança,
amanhã pode não ser como hoje,
eu ainda posso cometer erros,
mas na certeza de poder consertar,
eu ainda posso não ser quem a vida quer que eu seja,
mas uma coisa é certa, 
serei eu mesma e nunca vou mudar.

Sônia Amorim

6 comentários:

Everson Russo disse...

Sempre haveremos de lutar contra as adversidades da vida,,,sempre deveremos acreditar no amor,,na paz,,,e trazer tudo isso que for bom sentimento ao nosso mundo,,,e nele,,fazer vida,,,beijos e flores amiga e um belo final de semana pra ti...

chica disse...

Autenticidade é preciso sempre, sermos nós mesmas...Linda!!beijos,tudo de bom,chica

Edum@nes disse...

A vida minha amiga
É bela para se viver
Sônia, nela acredita
Eu te estou a dizer!

Correcto não seria
Se dissesse ao contrário
Em seu rosto desejo ver alegria
Ser a razão deste meu comentário!

Ver felizes os amigos
Feliz também ficarei
Dos momentos bem curtidos
Nunca, eu, os esquecerei!

Nem eu nem ninguém
Imagino eu
Quem desgostos não tem
Sempre feliz viveu!

Obrigado sempre amiga pelas suas
maravilhosas visitas.
Bom fim de semana,
beijinho
Eduardo.

Arnoldo Pimentel disse...

Seja sempre você, apesar dos obstáculos. Lindo poema.Parabéns.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Sonia!...lindo poema!
... viver a vida sem medo de ser feliz.Pensar apenas na própria vida, aquela que é mais importante de todas. Ser sempre A autora de todas as mudanças para em cada dia ser um pouco mais feliz...
Obrigado!
Bom final de semana!
beijos

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga,,,com poesias e carinhos....beijos e flores...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...