2 de set. de 2012

Ficará um pouco de mim....

Pela vida afora vou aumentando a minha bagagem,
em cada chegada ou partida,
acrescento mais uma página da minha vida,
 chego com a minha alma ferida,
pronta para recomeçar...
sinto que eu parei no tempo e a qualquer momento
é tarde demais para mudar,
eu jogo fora amigos que não são amigos,
amores que me traíram,
sentimentos que jurei que nunca mais sentiria por alguém,
no meu coração ainda guardo mágoa,
e sei que ninguém vale uma lágrima,
descubro que na vida é cada um por si,
porque cada um só se preocupa consigo mesmo,
é dícifil achar uma mão estendida,
a te oferecer ajuda pra sair do buraco,
todos querem garantia, só dão se finalmente receber em troca.
Hoje eu cansei de tentar entender as pessoas
vou vivendo sozinha,
até o dia em que aqui não mais estarei,
ficará um pouco de mim,
nas linhas de uma poesia,
de um texto qualquer,
nas folhas rabiscadas da agenda
onde eu escrevia versos para sair do tédio
e conversar comigo mesma.

Sônia Amorim

7 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

O mais importante é sentir-se feliz.Beijos.

Edum@nes disse...

Pronta para recomeçar
Arrumou sua bagagem
No futuro a pensar
Principiou sua viagem!

O passado é para esquecer
No presente reflectindo
Para no futuro melhor viver
Pelo caminho certo seguindo!

Para encontrar o que procura
Sempre em frente caminhar
Se preciso for na noite escura
Nunca desistir sem antes o conquistar!

Se cair no buraco
Não vai ser fácil de lá sair
Fica contente o velhaco
Fora dele a sorrir!

No buraca não pode
Seus versos escrever
O velhaco ri do pobre
Por pensar rico ser!

Bom domingo para você,
amiga Sônia Amorim
neste mundo cruel
Das maldades sem fim
São as abelhas que fabricam o doce mel!

Um bjo
Eduardo.






SIMONE PRADO disse...

Nossa parece que até eu estou incluída nesse meio ai...se colocou como sozinha sem ninguém. De qualquer forma mesmo em meio as coisas de nossas vidas encontramos textos tão belos e profundos. Tem momentos que nos sentimos mesmo assim, excluída de todos e de tudo, mas é apenas uma fase, sabemos que vai passar.

chica disse...

Nem sempre é fácil entender as pessoas.Mas o que ficará de ti, será lindo! beijos,linda semana!chica

Anne Lieri disse...

Sonia,ás vezes tb penso nisso e me dá uma certa tristeza: saber que um dia não estarei mais aqui e o mundo vai continuar,não sou imprenscindivel!Dói...rss...entendo sua linda poesia,mas sempre bom ser poeta, porque deixaremos um pouco de nós por aqui!...rss...bjs e meu carinho,

Carla Fernanda disse...

Sônia querida vamos aprendendo levando de todos e deixando também de nós. Esse compartilhar é que nos faz a vida amar...

Belas palavras para começar bem a segunda-feira!!

Beijos!!

Everson Russo disse...

E em cada uma dessas páginas de vida,,,amor,,,aprendizado e a certeza de valeu a pena seguir em frente,,,,beijos amiga e uma bela semana pra ti.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...