20 de set. de 2012

Eu, meu melhor amigo!


O verdadeiro amigo,
te diz o que fazer na hora certa,
tira as pedras do seu caminho e caminha contigo,
mas ele não pode viver a sua vida e nem cuidar de voce para sempre,
cabe a voce seguir em frente, sozinho as vezes,
que é pra aceitar de vez que a sua vida é unicamente guiada por ti,
se erras, não culpe ao conselho do amigo que te deu forças para tentar mais uma vez,
se acertas, agradeça ao amigo, mas siga em frente, não amoleça, cresça,
e acostume-se a se virar sozinho.
Amanhã pode ser tarde pra entender, depende de você explorar 
os 4 cantos do mundo, e descobrir que não esta sozinho
quem melhor pra voce do que voce mesmo,
pra te criticar, te cuidar, te guiar, te aceitar como voce é?
E melhor, voce jamais poderá causar decepção em voce mesmo,
pense, dance, faça, aconteça, seja pra voce o melhor 
de todos os companheiros,
aquele que cala, chora e não se abala com a solidão.
E se precisar desabafar, conte com o que tem na mão,
uma caneta e um papel, os teclados do seu notebook,
seu coração se derrama nas linhas  de um texto escrito na dor, 
na alegria, ou na solidão,
não meça esforços pra ser o que voce quer ser,
meça esforços pra não ser o que querem que voce seja!

Sônia Amorim


5 comentários:

Edum@nes disse...

Este seu lindo poema
Dá muito que pensar
Por tão forte ser o tema
Não se deve ignorar!

Com certeza que é verdade
Todo o seu conteúdo
Quando não existe honestidade
Com certeza que estraga tudo?

Acontecem coisas estranhas
Que conduzem ao desespero
Pedidas nas montanhas
Noites escuras metem medo!

Com palavras acontece
Cheias de falsidade
Minha amiga não esmorece
Luta pela tua felicidade!

Escusava de o dizer
Mas é para mais ânimo te dar
Tenho a certeza que vais vencer
Até o que desejas encontrar!

Te desejo boa sorte
Seja qual for a direcção
Desde o sul até ao norte
Não contraries teu coração!

Muito emocionante seu poema,
boa quinta-feira,
beijinho
Eduardo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Show, Sônia! Parabéns! Beijos.

Anônimo disse...

Ô, Sônia... Que texto maravilhoso! Sabe, pena que no meu caso, sinto que às vezes não consigo ser muito meu amigo... Cobro-me demais, condeno-me ao extremo, critico-me à exaustão... Talvez, no devido grau isso seria bom, mas confesso que não-raro minha auto-estima arrasta-se pelo chão. De qualquer modo, a intensidade de suas palavras tocaram-me como a leveza de uma pluma e ao mesmo tempo, como o choque de uma bofetada, convidando-me a despertar! Um grande abraço. Amo seu blog e admiro muitíssimo o modo como você escreve... Cuide-se bem, cuide-se sempre!

Everson Russo disse...

O verdadeiro amigo nos entende,,,sabe de tudo da nossa alma com um simples olhar,,,,beijos amiga e uma bela noite pra ti...paz e carinho sempre...

Anônimo disse...

Es cierto, nosotros somos nuestro mejor Amigo, aunque nos empeñemos en llevarnos siempre la contaria y nos enfademos continuamente con nuestro ego.
Vengo del blog de Simone Prado y me ha encantado el tuyo, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones; por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de tan bello Espacio.
Un abrazo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...