28 de set. de 2012

Acreditar...


Me pergunto se ainda tenho forças para atravessar mais esse dia,
turbulento e sombrio, como nos dias que só sentia em mim, um vazio.
Da saudade não sentida, do tempo não vivido,
da falta de amor próprio,
do pecado cometido, do abuso que fiz das palavras ditas
em momento de muita aflição.
Deixei correr em minhas veias o sangue forte e vingativo
de quem só pensa em se dar bem e passar por cima de alguém,
deixei faltar amor em meu coração,
ar no meu pulmão,
tentando assim chegar mais perto da morte,
a morte que mata aos poucos quem não se arrisca
e puro e simplesmente vive,
sem cometer erros, sem deixar rastros,
sem dizer adeus, sem deixar saudade,
alguém que ainda não cresceu e espera o tempo curar as feridas
alguém que nem da própria vida consegue cuidar,
falta amor, falta energia
falta vida no ar que respira
falta emoção nas palavras que escreve
tentando convencer a si mesmo
que um outro dia virá,
e tudo que perdeu hoje, 
poderá resgatar, bem melhor do que era antes.
Falta acreditar no que tanto teve certeza,
e nada poderia derrubar,
os pensamentos que atormenta a mente
as vezes nem sente
que é melhor não chorar.
O que é perfeito não cabe no mundo em que se vive,
é preciso complicar pra aceitar,
é preciso ouvir não, pra acordar,
sentir solidão, para se aproximar,
deixar acontecer, para finalmente...
acreditar!

Sônia Amorim


5 comentários:

Edum@nes disse...

Depois de ler o seu poema
Vou meu comentário escrever
Sua imaginação, lindo tema
Esqueças tuas tristezas.

Não chores, não te aflijas
Acredita no teu destino
Encontrarás o que desejas
Tenta sair desse labirinto.

Que te impede talvez
De poderes ser feliz
Esquece quem mal te fez
Adeus à tristeza diz!

Não ligues ao que eu digo
Faz o que o teu coração te aconselhar
Mas estou convicto
Que estás pelo caminho certo a caminhar.

Teu poema verdadeiro
Sua autora poetiza, Amorim
Sónia seu nome primeiro
Flor do meu jardim.

Bom fim de semana para você,
querida amiga,
beijinho
Eduardo.




Dilmar Gomes disse...

Sônia, eis um poema bem encorpado. Muito bom. Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Everson Russo disse...

Se os dias nos vem turbulentos e conturbados,,,ai que temos que ter mais forças...acreditar nas possibilidades e no amor que carregamos no peito....beijos de bom final de semana pra ti amiga...

Evanir disse...

Fico feliz em perceber que certas pessoas,
como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.
Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o
melhor de todos os passageiros.
Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem,
e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado,
com certeza,o vagão é o mesmo.
Com saudades desejo um feliz final de semana,
beijos na sua alma carinhosamente,Evanir.
A Viagem..
Amiga emocionante seu texto!!

Dulce disse...

Muito belo texto, Sônia! É, de facto, preciso aceitar para iniciar o caminho da felicidade. Mas é um passo bem difícil!

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...