17 de out. de 2012

Tempo

Faz muito tempo que eu não sei o que é sentir o coração bater forte
por alguma sensação de alegria ou de prazer,
tempo esse que me faz mergulhar na dúvida e na incerteza de quem eu realmente sou,
de acreditar em palavras, que mesmo sabendo que o vento leva,
eu acreditei,
enganei meu coração quando não dei ouvidos a ele
e me entreguei pela razão,
não era amor, não era paixão,
era a solidão...
me empurrando pro abismo sem pensar nas consequências 
do meu sim ou do meu não...
do meu não...eu poderia esta perdendo uma grande chance de estar certa,
e do meu sim, eu poderia cair mais ainda em contradição com o meu próprio
coração.
Faz tempo que o meu sorriso vem sem graça,
e os dias me arrasta pra mais "um"
passando por passar e eu sem acordar,
pra ouvir a vida, cansada, sofrida,
querendo mudar o meu destino
colocar risos nos meus lábios,
e alegria no meu mundinho cor de rosa,
que anda encapado com as cores escuras do tempo
que insiste em não me deixar mudar.
Faz tempo que quero explodir em pedaços,
e jogar fora pedacinhos de ilusões que me impedem de viver,
pedacinhos de lembranças,
que me cega das coisas boas que vem,
e passam por mim despercebidas,
pedacinhos de egoísmo que me arrasta pra solidão,
e o vazio toma conta do meu universo, 
quando nos meus versos eu escrevo a paixão,
minha alma se despede da frieza dos meus dias e
a sensibilidade das palavras comovem o meu coração.

Sônia Amorim

6 comentários:

chica disse...

Que possa acordar pra todas emoções boa e sentimentos que desejas! beijos,chica

Arnoldo Pimentel disse...

Ainda há de chegar o tempo de sorrir, para isso acontecer, é preciso acreditar e amar a si mesma.Beijos.

Edum@nes disse...

O tempo passa
Ficam as saudades
Dizer não à desgraça
Com as verdades!

Campo florido
Sol brilhante
Amor não esquecido
Mesmo distante!

Flor perfumada
Mulher elegante
Sempre desejada
Beijo flagrante!

Corre sem parar
Muito fica perdido
Sem se recuperar
Coração fica ferido!

Lindas são as rosas
Dolorosos são os espinhos
Lindos versos e prosas
Sua autora mereces beijinhos!

Muito mais merece ela
Felicidade e muito amor
Nos lábios dela
Tem perfume de flor!

Boa quarta-feira para você,
amiga Sônia Amorim,
beijinho,
Eduardo.

Anônimo disse...

Me han encantado tus Reflexiones en las cuales las sensaciones se suceden y las conclusiones se afirman.
Siempre, dentro de la Penumbra, encontramos una pequeña Luz que, con más fuerza, se hará extensible en nuestro Interior y nos permitirá volver a ser Felices con toda la Intensidad.
Un abrazo.

Jo Turquezza disse...

Oi Sonia, obrigada pela visita no meu Blog.
Estamos juntas rsrsr
Vai fazer tarde de autógrafos ai em Petrópolis?
É uma boa.
Beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda !!!!!!
Bom dia minha querida!!!!
Bom dia com um lindo dia!!!!!!
O lindo daqui é seu poema,como sempre vc transforma o sentimento do momento em causas nobres e sempre com o amor de lado,rsrsrs
bjssssssssssssssssss

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...