30 de out. de 2012

...em busca de algo mais!





Por muito tempo, na minha vida, entraram pessoas que me amaram como eu sou, 
e outras que  me odiaram porque não fui como elas queriam que eu fosse,
eu até tentei mudar, para agradar alguém fui o oposto do que sou agora,
mudei minhas escolhas, medi as palavras e até mudei meus gestos,
engoli muito sapo pra não brigar,
e passei a falar o mínimo possível para não cansar ninguém,
aprendi a ouvir, a opinar, e até a descarregar as mágoas gritando ao vento,
tirando assim um peso da minha bagagem,
na minha bagagem passei a acumular laços,
conheci muita gente, algumas sofridas outras carentes,
e muitas vezes vazias chegando até a mim
a procura de um conforto, um ombro amigo,um carinho,
ou de uma palavra que desse força e coragem,
e muitas vezes a força que dei e a coragem que incentivei
era tudo o que faltava em mim,
sendo assim,
aprendi ensinando, ganhei doando, sorri fazendo os outros sorrirem,
e o meu coração com o tempo foi ficando mais leve,
deixei passar as fraquezas e na certeza de que sou feliz,
sigo meu caminho em paz,
eu recolho abraços e amigos que vem até a mim,
em busca de um algo mais!



Sônia Amorim

4 comentários:

Edum@nes disse...

Pessoas encontrou
Que fizeram parte de sua vida
Dos lugares por onde passou
Delas não está esquecida!

Amiga são vários os caminhos
Sem se saber qual o certo caminhar
Na roseira estão os espinhos
Na rosa o perfume se cheirar!

Quando o certo se encontra
Depois de muito se caminhar
Numa viagem muito longa
Verdadeiro amor se poderá encontrar!

Nunca é tarde para se amar
O amor sempre existe
O verdadeiro irás encontrar
Amiga, não estejas triste!...

Boa terça-feira para você,
beijinho
Eduardo.

SIMONE PRADO disse...

Geralmente é assim a base da troca, nos fortalecemos tentando ajudar e isso se chama solidariedade. Nessa estrada sem fim, vamos buscando melhoras dentro da gente, deixando cair as sementes e colhendo emfim.

Dilmar Gomes disse...

Amiga Sonia, eis uma dissertação poética e lírica. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Everson Russo disse...

Por mais que caminhemos,,,que conquistemos pela vida,,,sempre haverá um algo a mais a atingir,,,,beijos amiga e uma bela tarde pra ti...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...