14 de out. de 2012

Como será o amor?

Como será o verdadeiro amor?
Será esse amor que dói, que destrói um coração feliz,
que não sabe pensar, e não pára pra entender,
que corre mundo afora e perde a hora certa de viver?
Será esse amor maluco que faz loucuras acontecer,
que busca no perigo uma maneira de conquistar e se envolver?
Será o amor carente que vive a mendigar carinho
de quem não merece, não sabe o que é amor e não o sente?
Como será descobrir o amor,
em meio a mentira e tanto interesse,
como será aceitar o amor?
Sem sofrer e sem se envolver,
mas se não se envolve não é amor...
Como será o amor?
Sem forças ocultas que muda sua forma e cor,
o amor apaixonado que corre riscos para proteger o amado,
o amor viciado, 
que no sabor do beijo não quer mais parar de beijar,
o amor sereno, sem pressa de ir embora,
que chega na alma e acomoda seu sincero valor...
como será o amor?
Aquele que dos conto de fadas tirou toda sua magia,
e a transportou para o mundo real,
e alguém viveu e entendeu que o amor,
inesperadamente surge na alma sincera daquele
que vive todos os dias como se fosse um dia de primavera.
Florido e colorido como deveria ser o amor!

Sônia Amorim

6 comentários:

chica disse...

Temos que fazer viver o amor florido sempre!Lindo!beijos,chica

Edum@nes disse...

Ao seu Universo cheguei
Como nele será o amor
Essa pergunta encontrei
Está o perfume na flor!

No seu colorido Universo
Vou escrever minha prosa
Sua linda poesia em verso
Desabrochou linda rosa!

Amor colorido
Florido com calor
Louco perdido
Pelo teu amor!

Nos braços protegido
Pelo teu belo corpo
Num sonho adormecido
Beijinhos em seu rosto!

Bom domingo para você,
amiga Sônia Amorim,
Eu te agradeço
Flor do meu jardim
Nunca te esqueço!

Beijinho
Eduardo.







Cynthia Le Bourlegat disse...

Muito lindo, Sonia! Obrigada pela visita no meu blog! Espero logo poder seu conto no livro e de todos outros colegas autores, to ansiosa rs! beijo querida

O Profeta disse...

Se o mar adormecer em desvario
As ondas não mais se formarem
Se as gaivotas se perderem do ninho
As árvores mais altas tombarem

Se o dia não encontrar a manhã
As nuvens deixarem de chorar água pura
Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
As tuas palavras deixarem de ser raiva dura

Boa semana


Doce beijo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda !!!!!!!
Quase que ficava torta de saudades...vc tem um prosa poética cativante,me cativas a cada escrita...vamos florir no amor e com força total...
bjssssssssssssssss

SIMONE PRADO disse...

Acho que ele chega diferente para cada pessoa, acredito ser de tudo um pouco e as vezes calmo e tranquilo também. Pra alguns com a convivência...mas na verdade não sei de mais nada...só sei que espero. é a fonte de inspiração para os poetas, para alcançarem nosso coração como vc fez agora, em palavras que expressam as emoções. Lindo poema miga, lindo mesmo como sempre.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...