3 de out. de 2012

Um dia diferente!






Fecho os meus olhos e vejo,
na escuridão do meu mundo,
uma luz que me guia em direção
ao universo minúsculo que desenhei pra mim,
sem cores e sem contrastes,
cinza e frio que reflete a minha alma,
numa luta para sobreviver em selvas de pedra.
Ontem eu desejei que hoje o dia fosse diferente
sem cinzas, somente cores e flores para me alegrar,
me surpreendi, ao amanhecer
o sol com sua magia a
me fazer abrir os olhos,
 porque seria outro dia,
e outras possibilidades eu poderia ter.
Nem sequer notei,
que a solidão fria e cruel  já não mais existia,
e mais um dia
eu desejaria viver pra ser feliz,
e ao abrir meus olhos o sol já estava
em meu quarto, pronto para me ver contente,
me despertando pra vida,
e pra tudo de bom que eu ainda poderia explorar,
num dia mágico e diferente!

Sônia Amorim

É tão bom ver a cor rosa ao invés do negro e acinzentado. 
É tão bom ver frutos e sabores no meio do fel, 
é tão bom transformar nossos fantasmas em bonecos de papel, onde podemos manobrá-los,  rasga-los ou jogá-los fora. 
É tão bom ser dono do próprio pensamento e poder escolher como queremos levar o nosso dia. 

Simone Prado

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito, querida. Beijos.

http://aaurevoirr.blogspot.com.br/

SIMONE PRADO disse...

é tão bom ver o cor de rosa ao invés do negro e acinzentado. É tão bom ver frutos e sabores no meio do fel, é tão bom transformar nossos fantasmas em bonecos de papel, onde podemos manobra-los, ou rasgar, ou jogar fora. é tão bom ser dono do próprio pensamento e poder escolher como queremos levar nosso dia. Lindo poema e a foto então, maravilhosa.

Edum@nes disse...

Ai é tão bom viver
Amar e ser feliz
Com desejo e prazer
Do que sempre quis.

Ao fechar os olhos
Se viu na escuridão
Flores secas aos molhos
Pétalas caídas no chão!

Se surpreendeu ao amanhecer
Quando seus olhos abriu
No novo dia viu o sol nascer
E a terra de luz se cobriu!

Seus olhos se iluminaram
De fé e de esperança
De felicidade brilharam
Como nos tempos de criança?

Obrigado pela sua visita
amiga Sônia Amorim,
beijinho
Eduardo.


Everson Russo disse...

Um mundo num infinito interior da alma,,,onde tudo acontece,,,tudo é possível....beijos amiga e uma bela noite pra ti...

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti minha amiga e uma sexta feira repleta de paz e poesias,,,,beijos e flores...

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...