28 de out. de 2012

Ainda que eu acordasse agora!


Ainda que eu acordasse agora,
ainda assim não seria tarde pra fazer o meu coração entender os
fracassos do tempo que passei sem saber a verdadeira razão
de ser eu mesma,
por tantas vezes eu senti a sensação de ter e perder,
com força segurei entre os dedos os meus sonhos
aos poucos escorregaram  e se perderam pelo ar
nem sei mais pra que sonhar!
Imaginei um mundo real, onde só existia na minha fantasia,
onde ninguém poderia tirar de mim, 
a felicidade que me guiava pelo mundo afora,
um espaço só meu, onde não despertava nenhum sentimento
que pudesse fazer minha cabeça virar e meus pés não pisarem mais nesse chão.
Onde eu quizesse flutuar em nuvens e colher estrelas para me sentir feliz,
onde houvesse certeza de que na próxima esquina a vida mudaria
e a rua se misturaria nos caminhos que percorro sozinha
me trazendo assim a certeza de um dia melhor.
Ainda que eu acordasse agora,
eu saberia,
que tanto tempo sonhando um dia chegaria,
minha certeza de estar no caminho certo,
o momento é viver o agora, sem deixar passar o tempo
ignorando sentimento ou fazendo ele mudar de opinião,
se não amei, ou se amei demais,
eu chorei e chorei demais,
mas tambem errei em tentar mudar aquilo que o tempo todo
gritava dentro de mim,
o amor não me fez melhor ou pior,
ele simplesmente me fez entender por que
um dia o que mais me fazia mal chegaria ao fim.
A visão do mundo que tenho agora,
é que ele não é meu, e as minhas escolhas
só afetarão a mim mesma, se o dia não amanhece
como eu planejo, não posso culpar o sol
nem muito menos a chuva,
só posso olhar pra dentro de mim
e saber, a força dos meus dias esta na esperança 
que me faz abrir os olhos em cada amanhecer.
Tendo a certeza de que muito sou e muito serei
vida afora viverei, sem demora, porque a hora
passa, e o tempo não pára pra que eu decida
a que rumo tomar.
O tempo só faz os meus cabelos mudarem de cor,
o meu corpo envelhecer, enquanto lentamente
acho que já vivi tudo o que poderia viver...
então vem em mim, 
uma força, que me diz,
pra recomeçar quantas vezes for,
sem medo de errar, procurar por longos caminhos
e encontrar a minha felicidade em algum lugar.
Mesmo que ela demore uma vida inteira para me achar.

Sônia Amorim

3 comentários:

Edum@nes disse...

Ainda que você acordasse agora
Para encontrar o que deseja
A felicidade em todo o lado mora
Onde quer que você esteja!

Ela consigo habita
Mas você pensa que não
Não fiques triste amiga
Precisa dela o teu coração!

Não o faças mais sofrer
É o teu melhor amigo
Aconteça o que acontecer
Ele sempre está contigo!

Você sofre demais
Um desgosto do passado
Porque não são naturais
Teu coração muito magoado!

Te alegra amiga
Vive tua vida em paz
Em ti acredita
De vencer és capaz!

Não deixa mais lágrimas cair
Dos teus olhos tão lindos
Para as tuas faces não ferir
Sorrisos nos teus lábios nunca findos!

Bom domingo para você,
um beijo
Eduardo.


SIMONE PRADO disse...

Eu prefiro ser mais otimista, que abra a porta pra ela entrar, sem ter que bater pra implorar. Deixa a felicidade se instalar, fazer morada pra festejar. Abre primeiro o peito, sem resistência, as vezes ela vem de forma diferente a qual esperamos, com fisionomia que não a reconhecemos mas mesmo assim ela vem. Não espere a vida inteira pra depois lamentar, procure a alegria a onde a possa encontrar.

chica disse...

Nunca desistir...Ela te acha ou tu a acha!! LINDO! beijos,chica

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...