5 de out. de 2012

Alma de criança


Sinto falta dos tempos passados,
não dos momentos vividos,
e as coisas que me fizeram feliz ou infeliz,
e sim, falta da minha alegria diária,
do sorriso escancarado e a coragem de ser eu mesma,
de todos os dias acordar
com várias idéias para por em prática,
com emoção nas palavras,
com andar calmo e tranquilo
sabendo que no fim da estrada
amanheceria o meu novo dia,
recomeçando de onde jamais deveria terminar.
Sinto falta da menina levada que andava com os pés no chão,
sem medo de se sujar,
da chuva molhando meu cabelo, deixando ele desarrumado,
fazendo minha aparência mudar,
sinto falta das pessoas que amei,
e da minha capacidade de acreditar nelas,
não via inveja, nem ciúmes,
não via falsidade, não via carapuça, nem agressão nas palavras,
Sinto falta dos temperos da vovó,
quando criança ainda saboreava um simples prato,
com doses de carinho e atenção de vó.
Sinto falta de ser jovem e ter sonhos e esperanças
de ser feliz sem medo,
de abraçar apertado um amigo,
sem ele disso se aproveitar,
sinto falta até de chorar,
quando os filmes me emocionavam,
e me faziam sonhar,
sinto falta das conquistas,
dos amores,
dos costumes,
do "não ter nada para fazer"
de simplesmente ver o dia passar olhando o mar,
com o coração cheio de esperança,
incapaz de fazer alguém sofrer,
hoje eu vejo o quanto me faz falta ser menina de novo
para novamente nas pessoas acreditar,
viver rodeada de amigos,
contando comigo
para ir a praça somente para passear.
Jogar conversa fora, falar da lua, das estrelas,
cantar com a voz do coração,
e mais ainda sinto falta da capacidade de esquecer e perdoar,
achando que todos merecem uma nova chance e a vida
muda as pessoas pra melhor.
Se não fosse assim,
nada seria de mim,
que hoje lembra das coisas vividas,
das amargas e sofridas,
mas ainda com a alma de criança,
de ver coisas boas ainda me acontecer,
sem deixar passar a esperança.

Sônia Amorim

3 comentários:

SIMONE PRADO disse...

Acho que isso retrata bem o que muitos de nós sentimos, em palavras tão profundas e verdadeiras como se tivessem brotado de dentro de nós ao lê-las. Isso amiga se chama amadurecimento e é algo mágico reconhecer que sentimos faltas dessas coisas. Chama-se RESGATE de princípios básicos, raizados em nós pelas pessoas que passaram por nossas vidas. EU CHAMO ISSO DE MAGIA, magia de reconhecimento e lindo ficou nas palavras que escolheu transformando-as em poesia. PARABÉNS, AMEI.

Dá uma passadinha no meu blog, deixei seu nome como participação na resposta de um questionário numa brincadeira gostosa que participei. Se não quiser tudo bem, vou entender. bjos.

verinha disse...

Boa noite..
Estou encantada com teu trabalho!
Que coisa mais linda..Parabens..

abeaços
vera portella

Edum@nes disse...

A alma de criança
Na esperança do amanhã
Que no futuro se alcança
Uma vida feliz e sã!

Essa palavra criança
Que ao futuro nos conduz
Com fé e muita esperança
Que em sua vida sempre haja luz!

São a coisa mais bela
Que no mundo existe
Chora e limpa a ramela
E sorri mesmo estando triste!

Não as tratem mal
Cuidem delas com carinho
Somos humanos afinal
Todos seguimos pelo mesmo caminho!

Ninguém diga que não
Não vale a pena a teimar
Todos na mesma embarcação
Numa viajam só de ida não voltar!

Bom fim de semana para ti,
amiga Sônia Amorim,
beijinho
Eduardo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...