28 de abr. de 2012

Lamento




Hoje eu não sei o que vou dizer pro meu coração,
ele esta triste,
com os acontecimentos que vem ocorrendo
eu sinto uma fraqueza e uma vontade de desistir até de mim,
hoje eu não queria que o dia amanhece,
eu não queria passar por tudo que ando passando,
e o que há de bom , nunca vem pra minha vida,
a esperança esta perdida,
e eu...
só consigo chorar...
por não ter lutado,
ou por ter lutado e fracassado,
por estar infeliz e não ter nada que mude esse estado do meu ser...
Ânimo?
Nem sei o que isso quer dizer,
eu queria não pensar,
e sair por aí, e caminhar
sem ter que deixar as lágrimas rolarem,
sem ter que voltar pra casa cabisbaixa e triste...
Deus!
Onde esta a alegria que eu sempre senti,
e a força de vida que eu tinha em mim?
Onde esta o meu amor próprio,
que não deixava nada e nem ninguém me derrubar...
estou sim, no fundo de um poço querendo ajuda
para escapar de lá,
e eu sei...
que só depende de mim,
e me procuro , e não consigo me localizar,
só vejo dor, 
e a saudade de mim mesma, 
que um dia acreditava que a dor 
seria passageira...
mas ela insiste em ficar,
Deus!
O que que há com  o meu coração,
que se trancou e não quer mais abrir as portas,
pra eu viver o amor
como eu sempre sonhava?
Onde esta aquela menina romântica que acreditava em contos de fada,
e esperava pelo belo príncipe,
pra me dar amor e me fazer feliz para sempre?
Onde esta o meu chão?
ando pisando em nuvens e despencando a cada momento
como se eu não tivesse mais o direito de estar estável?
Mudo os rumos da vida a cada instante,
sem direção e sem saber,
qual é a verdadeira razão de viver!


Sônia Amorim

6 comentários:

Edum@nes disse...

Não se lamente ao seu coração
Para mais o não fazer sofrer
Escolha outra qualquer ocasião
Para as verdades lhe dizer!

Dele, não as onde a esconder,
Se o fizer, quando ele as descobrir
Mais, ainda, irá sofrer
Não o faço se quer ver sorrir!

Deixa as lágrimas rolar
Não as impeças de correr
Pelas faces a deslizar
Para outros lindos olhos ver!

Para os teus socorrer
E as fazer parar com um olhar
Quando isso acontecer
Outros braços te abraçar!

Da saudade imensa
Sair por ai a caminhar
Esperança, fé e crença
Ter alguém para amor!

Bom fim de semana pra você, amiga Sônia Amorim.

Adorei este lamento
Por ser imaginativo
Não será sofrimento
Em você acredito!

Um beijo
Eduardo.

Edum@nes disse...

Aqui me perco, aqui me encontro
Vou e venho sem encontrar
Sem saber não sei onde pranto
Mas tenho a certeza
e gosto dos seus poema comentar.

Passageiro andante
Que gosta de viajar
Numa correria constante
Para depressa aqui chegar!

Obrigado pela sua amável visita.
Resto de bom domingo,
um beijo
Eduardo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi, Sônia. Fiquei tocado pelo seu texto. Espero que fique boa, amiga. Força!!! Beijão.

Giovanna disse...

Sonia.. somos assim em alguns momentos, onde fazemos tantas perguntas e não obtemos respostas... mas as respostas está dentro da gente, é so que não devemos nos entregar, desanimar...não é fácil muitas vezes mas é preciso perseverar... respirar fundo... aproveite faça uma caminhada só, chore, grite, clame, pergunte e responda pra vc mesmo é um exercício para renovar seu interior.. volte tome um longo banho, se preciso, chore mais um pouco, ore e Deus estará te confortando... mas não se entregue
e estejas bem, eu sei que estarás... sou reforçar em minhas orações por voce;
Um grande abração
Giovanna

Verinha disse...

Belo.O MARAVILHOSO DA VIDA É QUE TUDO PODE MUDAR.ABRAÇOS DE LUZ

Sônia Silva disse...

Olá, boa noite Sônia,

Belo texto, o coração da gente é muito sensível, e ele muitas vezes é quem nos diz o que lhe faz bem, só que a gente às vezes teima em agir ao contrário com isso só maltrata mais nosso pobre coração.

Beijo

Sônia Silva

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...