20 de abr. de 2012

O que nos move...


O que nos move, não é o vento forte que nos joga de um lado pro outro, 
o que nos move é a capacidade de se jogar,
o medo esta lá, cutucando o seu pensamento,
e por um momento, desisti e retorna,
se você desisti, 
os sonhos voam e não voltam,
e você volta a ficar no mesmo lugar onde sempre esteve,
e ninguém vai lá te perguntar como você esta,
por que caído e fracassado, 
quem precisa de você?
Medo?
Ele nos dá asas para correr riscos,
que há muito tem desejado sentir,
ele faz você provar a aqueles que te derrubaram
o quanto você é forte pra encarar 
a vida que nesse momento mesmo fracassado
é o seu bem maior,
o seu momento é o agora,
as oportunidades aparecem sem demora,
e a coragem vem de dentro,
sem ter vergonha, sem ter medo, 
sem ter satisfação nenhuma para dar a ninguém,
ame esse bem, que é a vida que foi dada a você 
só você pode desfrutar esse privilégio.
...e tem mais!
Se precisar xingue, brigue,
mas não deixe ninguém roubar a sua paz.


Sônia Amorim

7 comentários:

Giovanna disse...

o que nos move, é o que carregamos em nosso interior... a verdadeiro amor ... é onde encontramos paz, força para vencer todos os obstáculos que surgem na nossa caminhada.

Bela mensagem
beijos
Giovanna

Edum@nes disse...

O que nos move, e o que nos une,
O que nos separa, e o que nos magoa
O que nos junto pode ser o perfume
De um amor feliz, vivido não à toa!

Se o vento nos move
Para junto de um sincero amor
É preciso que algo não estorve
Dizendo não ao sofrimento e a dor.

Esquecendo o que se passou,
Das lembranças que fazem sofrer
Dos momentos felizes se lembrou
Esses nunca serão para esquecer.

Desejo bom fim de semana para você, Sônia Amorim.
Obrigado minha amiga pela sua simpática colaboração prestada, com os seus lindos poemas no Rima Blog, Eu Te Dou Uma Flor.
Um beijo
Eduardo.

Leninha Brandão disse...

Minha querida,

O que nos move é a vontade de amar mais e mais o nosso próximo,é a vontade de crescer em conhecimento,em sabedoria e em bondade.

Linda mensagem,amiga.
Bjsssssss,
Leninha

Evanir disse...

O grande amor que há numa grande amizade
significa mais do que as palavras podem dizer
porque uma grande amizade é um milagre que abençoa
os dias que temos para viver.
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente, ter conhecido você.
Um feliz final de semana
obrigada por fazer parte a minha Viagem.
Beijos no coração.
Evanir..

Everson Russo disse...

Estamos na vida pra correr riscos sempre...beijos de bom sábado pra ti amiga.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia querida!!!!!!
Vc trouxe uma lição surpreendente no seu poetar...lindo quando escreves assim,fico te admirando cada dia mais...
Fiz uma pequena homenagem no meu blog ao Dudú e vc nem apareceu para deixar umas palavrinhas para ele.Passa lá querida,ele ficará feliz e eu tbm.
bjssssssssssssssssss

Célia Gil disse...

O que nos move é essa coragem, essa força e essa fé! Lindo! Bjs e bom fim de semana!

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...