22 de abr. de 2012

Crescer...


Ainda guardo em mim a criança tímida e sensível
que acreditava em fadas,
que achava que ser gente grande
era crescer e ter minha própria casa,
ter liberdade para ir e vir,
e não ter hora para acordar nem dormir,
eu não ouviria reclamações da minha mãe...
nem as broncas do meu pai!
Não teria que dividir o pedaço de pão,
e nem a tv com os meus irmãos,
eu seria gente grande e não haveria barreiras
que me impedissem de voar...
...e como eu queria ter asas naquele tempo!
Não só viajar nos pensamentos,
mas atravessar as barreiras do tempo e crescer...
eu queria crescer num piscar de olhos
e descobrir a vida como eu desejaria ter...
e como criança que era,
não sabia que depois de grande a vida não seria assim tão bela,
como eu acreditava que fosse,
e quando me vi,
grande e dona de mim,
eu perdi pessoas que amei,
por que não soube ser humilde e pedir
para ficar comigo,
eu perdi amigos que me enganaram
e quando eu não tinha mais nada a oferecer,
eu me senti sozinha
 eu cresci e percebi
que ser criança é muito mais...
do que ter alguém para obedecer,
e quando eu era criança eu podia sonhar
por que eu sabia que o meu sonho
ninguém poderia me roubar.

Sônia Amorim

8 comentários:

Edum@nes disse...

Essa criança linda que foi
Hoje, mulher linda é
O novo mundo se constrói
Com esperança e a fé.

Atingida a maioridade
A beleza se transformou
Os desejos em realidade
A vontade de amar chegou.

Não vale a pena negar,
Porque isso seria mentir
Quando por amor chorar
Alguém seu coração ferir.

Bom domingo,
um beijo
Eduardo.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga lindissimo poema. Ser criança é conseguir voar nas asas do sonho e da imaginação.
Bom restinho de domingo e uma semana maravilhosa.
Beijinhos
Maria

Leninha Brandão disse...

Sônia querida,

Maravilha de poema,amiga!!!Lindo,terno,lírico e delicado...da delícia de ser criança à crueza da idade adulta.
Bjssssss,
Leninha

Seu blog está lindo!!!

Everson Russo disse...

Muito lindo e delicado, jamais deveremos deixar morrer a criança que mora dentro da gente, ela é parte forte da construção de tudo que somos hoje...beijos de bom dia pra ti amiga.

Célia Gil disse...

Lindas recordações que resultaram neste maravilhoso poema! Bjs e uma linda semana!

SIMONE PRADO disse...

Maravilhoso desabafo e expressivo de todos nós. Realidade em nossas vidas. Lindas as fotos....show demais. Amei. PARABÉNS. Sem palavras...nos surpreende a cada dia.

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda!!!!!!!!!!!!!!
Sempre linda e cheia de carinho!!!!!
Amada sempre
Querida sempre!
poema muito lindo,cheio de luz,ou seja,iluminado !
Bjssssssssssssssss

chica disse...

Que coisa linda tua poesia,Sonia!1Temos que continuar a acreditar!! beijos,chica

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...