13 de abr. de 2012

DE ONDE VEM O AMOR? PARA ONDE VAI? E POR QUE ME PROCUROU?

Estava acostumada a ser feliz assim sem o amor chegar em mim,
Estava tranqüila e satisfeita com o meu dia a dia,
Nada demais acontecia,
E nada demais eu fazia,
Era feliz e isso me bastaria,
De repente eis que vem o amor,
Prometendo uma vida diferente
E sem perguntar minha opinião, já me flechou...
Em dias de euforia meu coração andou,
Quase se explodiu em alegria,
E a vida de pernas pro ar, virou...
Foram dias de muita correria,
Onde um estava  o outro ia,
E o céu bem mais bonito ficou,
O sol irradiava o amor
A toda hora era a hora de amar...
Mas...
Sem data pra acabar, foi-se embora,
E não me disse adeus,
E agora?
Pra onde foi,
Quem sabe se perdeu,
Era tanto mimo,
Que se cansou e encheu?
Não pode ser,
Amor chega e fica para sempre,
Assim me disse quando chegou,
E agora, pra onde foi?
Nem se importou
Em dizer já vou,
Seja feliz e esqueça o que se passou!
Então...
Por que me procurou,
Estava no meu canto,
Rodeada pelo vento
E as flores do campo
Me fazia companhia,
E por que aquele dia,
Pairou em meu coração,
Prendeu minha respiração,
E de mim se apossou...
Por que me escolheu se nem o procurava
Não fazia falta em meu viver,
Por que me procurou?
Não é hora pra sofrer,
Deixaste marcado o meu caminho,
Saudades espalhadas pelos cantos,
e num encanto, se desencantou!

Sônia Amorim


10 comentários:

Carlos Santos disse...

Bom dia minha amiga Sônia.

Uauuu !!

Lindo,adorei o seu poema !!

Como isso acontece hoje em dia,não é mesmo ?
Lamentávelmente,para algumas pessoas o amor ficou banalizado,sai com tanta facilidade da boca e depois se perde ao vento...

Quanta sensibilidade no que escreveu...esta de parabéns !!

Obrigado pela visita,pelo comentário e pelo elogio lá no meu recanto.

Um grande abraço para você.

Bom final de semana para todos ai

http://sentimentosdoindio.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

lindo demais sonia. muito lindo. é para ler e sonhar. abraços lamarque

Severa Cabral(escritora) disse...

Soninha meu amor!!!!!
Hoje te encontrei mais alegre e me deixou mais alegre tbm...
Gosto das alegrias no nosso viver...poema lindo e gratificante...
bjs

Célia Gil disse...

Ficou lindo seu poema, uma ausência doi sempre, mas acaba por passar! Bjs e um lindo fim de semana!

Edum@nes disse...

De onde vem,
e para onde irá o amor
Porque dele falta tem
Assim como de água precisa uma flor.

Hoje é dia mundial do beijo
Mas todos os dias se deve beijar
Ser fogo o prazer e o desejo
Não tem chama, mas faz incendiar!

Um beijo delicioso
Nos lábios com doçura
Dá prazer e gozo
Para alguns ser aventura!

Quando o beijo for sincero
Com amor e paixão
Beijo forçado ser severo
E magoa o coração!

Desejo uma boa tarde de sexta-feira, dia 13 de Abril,
e com muitos beijinhos sinceros.
Eduardo.

Edum@nes disse...

Neste dia primaveril
Hoje é o dia mundial do beijo
Sexta-feira dia 13 de Abril
Um beijo sincero pra você desejo.

Eduardo.

Dilmar Gomes disse...

Amiga Sônia, eu até poderia que o amor pode ser um parceiro cruel, que vem e vai, e vem e vai.. mas prefiro dizer que o vai e vem e vem...
Um Abração. Tenhas um lindo fim de semana.

Unknown disse...

Um Poema doce adoreiii

*********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
*(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
(¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
(¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
*(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
**(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
*****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
*******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
Tenha um final de semana alegre com as postagens
sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
Abraços com carinho Rita!!!!!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga o importante é o amor tocar o nosso coração e a nossa alma, uma vida sem amar é uma vida vazia.
Um execelente domingo e uma boa semana.
beijinhos
Maria

Evanir disse...

Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
Beijos no coração.
Evanir.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...